Horizon Ignited – “Towards the Dying Lands” (2022)
O Horizon Ignited vai ser um grande momento para os adoradores do death metal melódico, principalmente ao fãs de In Flames e Dark Tranquility! No seu segundo disco, “Towards the Dying Lands“, lançado pela Nuclear Blast e trazido ao Brasil pela Shinigami Records, a banda acerta em cheio no amadurecimento do som e cria um disco um tanto consistente.
Ainda que o trabalho não vá apresentar nenhuma fórmula nova dentro do gênero, ainda assim merece sua atenção pela qualidade empreendida na execução. A faixa de abertura, “Beyond Your Reach” é um prato cheio de divertimento para qualquer adorador dessa pegada. Riffs cadenciados e pesados, refrão melódico e passagens que mudam seu andamento. É ser cativado de imediato. “Servant” já traz mais agressividade numa faixa mais rápida, e que se mistura com o metal mais moderno, ao estilo do Killswitch Engage e consegue realizar um grande momento e mais uma grande música cativante. “Towards The Dying Lands“, é puro suco do In Flames, mas não se preocupe em achar que é só uma cópia, pois suas nuances ganham vida própria em uma trinca de abertura incrível. E há um grande trabalho vocal de Okko Solanterä aqui, mesclando de forma grandiosa vocais rasgados com outros melódicos. “End of the Line” se torna um pouco mais cadenciada e menos direta que as anteriores, e mais adiante, encontramos “Reveries”, que segue essa mesma linha, mas com grandes vocais mais uma vez e ganhando melodias em tom mais dramático, criando um destaque por aqui. “Aching Wings” é uma espécie de balada ao que o estilo pode apresentar. E o encerramento fica por conta de “Eventide of Abysmal Grief, que carrega o desfecho de forma de acordo.
Aos que estejam procurando algo novo para ouvir, se arrisquem com o Horizon Ignited, ainda que ele possa soar como uma referência exaltada de outras bandas, o seu caminho próprio é traçado por aqui e com certeza poderá te trazer ótimos momentos.
NOTA: 7