I Am Morbid em São Paulo – Verdadeira Aula de Death Metal “Oldschool”

I Am Morbid é um Projeto Estadunidense, comandado pelo baixista e vocalista David Vicent, ex-frontman da banda Morbid Angel, banda clássica e uma das pioneiras do gênero Death Metal em 1984.

Mais uma vez no Brasil, exatamente em São Paulo, pouco menos de um ano, na ultima vez em novembro de 2022.

O local escolhido foi o Fabrique Club, localizado na Barra Funda, lugar de fácil acesso ao público, inclusive. Fabrique é de muito bom gosto, estilo rústico e bem underground, no caso, perfeito para a ocasião.

O show estava marcado para as 20:00, porém houve um pouco de atraso, qual motivo desconhecemos. Centenas de headbangers aguardavam do lado de fora numa fila quilométrica nos arredores do Clube.

O álbum celebrado da noite foi o “Covenant” (1989), 3º álbum do Morbid Angel, que acabou de completar 30 anos e foi executado praticamente na íntegra, apenas dois sons ficaram de fora: “Angel of Dicease” e “Nar Mattaru”, para delírio dos fãs das antigas e também para os mais novos. O álbum celebrado sem dúvidas é um clássico absoluto, apontado por muitos como um dos responsáveis da popularização do gênero Death Metal, estilo extremo do Metal, chegando a chamar atenção da MTV que apresentou em seus vídeo-clips a música “God of Emptiness”, que inclusive tocou em um dos episódios de Beavis e Butt-Head. Devido à esse sucesso, naquela época eles chegaram a excursionar com bandas como Black Sabbath e Motorhead.

David Vincent, muito simpático e estava bem falante, em um dos momentos perguntou se alguém dali estava presente no primeiro show do Morbid Angel em 1991, umas 4 ou 5 pessoas levantaram a mão, ao meu lado, pessoas de menos de 30 anos, sequer haviam nascido ainda, porém não impediu de todos ficarem maravilhados com a apresentação da banda.

Como já citei o atraso anteriormente, mesmo não havendo nenhuma banda de abertura, I Am Morbid estava no palco às 20:50hs. Começaram o show com a “Immortal Rites” (1989). O som estava perfeito, bem alto e cristalino, podíamos ouvir perfeitamente todos os instrumentos, mesmo com a velocidade extrema. Seguida de “Fall from Grace” e “Visions From the Dark Side”, uma após a outra, quase sem intervalos, a não ser as saudações e comentários simpáticos de David Vicent, agradecendo a presença de todos.

Nesse ponto os presentes já demonstravam total satisfação em estarem ali presenciando a banda tocando tantas músicas consagradas. Alguns sorrindo, extasiados, outros cantando, pulando. Outros simplesmente observavam a maestria da banda. Em alguns momentos o baixo de D. Vicent tão pesado o timbre, parecia um ferreiro forjando metal, literalmente.

Tanto David Vicent, quanto Pete Sandoval estão em plena forma, porém o baterista rouba a cena em vários momentos de sua performance incrivelmente perfeita. Seus blast beats, executados de forma cirúrgica, deixaram a todos boquiabertos.

Já quase no final seguiram com “Dominant” “Blood on my Hands” e “God of Emptiness”.

Bill Hudson (brasileiro radicado nos Estados Unidos) e Ritchie Brown fizeram um solo de guitarra incrível.

Pelas palavras do próprio David Vicent, ele disse que o I Am Morbid está melhor que o Morbid Angel da atualidade. Bem, o que vimos nessa apresentação no Fabrique Club em São Paulo nessa quinta-feira dia 19/10/2023 não deixou absolutamente nenhuma dúvida que estão em ótima forma e tocando o mais extremo e fiel Death Metal.

A verdade é que eles continuam honrando o legado do Morbid Angel com dedicação, técnica, talento e paixão. Voltem sempre I Am Morbid! Obrigada pela aula de Death Metal Oldschool.

I Am Morbid é:

David Vincent – Vocalista e baixista

Pete “Commando” Sandoval – Baterista

Bill Hudson – Guitarrista

Ritchie Brown – Guitarrista

Setlist:

1 Immortal Rites

2 Fall From Grace

3 From The Dark Side

4 Blessed Are The Sick

5 Rapture

6 Pain Divine

7 Vengeance is Mine

8 Lion´s Den

9 Sworn to the Black

10 Eyes to See, Ears to hear

11 Maze of Torment

12 Dominate

13 Blood on My Hands

14 Where the Slime Live

15 God of Emptiness

16 World of Shit (The Promissed Land)

17 Dawn of the Angry

18 Dead Shall Rise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *