Ícone da cena death/splatter/grind nacional, Iconoclasty Of Flesh do The Endoparasites, é lançado em CD

Um disco que marcou época no cenário nacional e que abriu caminho para muitas bandas depois, enfim é lançado em CD!

Trata-se de “Iconoclasty Of Flesh” (1993), o único disco lançado pelo trio carioca The Endoparasites.

O lançamento em CD acontece mais de 30 anos depois do seu lançamento, graças a parceria firmada entre a Cogumelo Records e a Rapture Records.

Lançado em 1993 no formato vinil, o disco é um marco do death/splatter/grind nacional. A época, o grupo era formado por M. Chelles (baixo), Marcelo Rodrigues (guitarra, vocais) e Adelson C. Souza (bateria). A capa, inclusive, é obra de Chelles e Rodrigues.

O The Endoparasites até 1991 se chamava Incubator Of Cadaveric Endoparasites e encerrou as atividades em 1997, mas sua contribuição para a cena do metal extremo nacional foi imensa.

O lançamento é no formato CD em caixa acrílica + slipcase, com pôster 36 x 36 cm. Além das oito faixas originais, traz ainda bônus tracks retiradas da demo tape “Generalized Infection” (1992): “Worms In Guts”, “Intestinal Whirlwind” e “Day Of Carcass”.

Confira “Iconoclasty Of Flesh” (1993) na íntegra

 

Mario Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias. Autor do livro "Distorções do Submundo: Dissecando álbuns matadores do underground brasileiro" lançado pela Editora Denfire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *