James Hetfield não achava “Enter Sandman” uma boa música no início

Enter Sandman” é uma das músicas mais repetidas a exaustão do Metallica e isso é um fato. Porém, alguns de nós já não suporta nem pensar em um pedaço do dedilhado da introdução do single, não por ser uma faixa ruim, mas justamente pela exaustiva repetição. Mas antes de se tornar esse verdadeiro hit chiclete, James Hetfield não acreditava tanto em seu potencial.

Foi o que ele falou em um novo episódio do Masterclass, onde James disse que ao ouvir a música pela primeira vez, o produtor Bob Rock e Lars Ulrich, sugeriram que ele rearranjasse a faixa:

“Não achei que ‘Enter Sandman’ fosse uma música tão boa. Acho que Lars Ulrich e Bob Rock disseram: ‘Volte. Eu desafio você a voltar.’ 

E eu fiz, e aquela frase, aquela frase de efeito, ‘Off to never, neverland’, saiu.

O que acontece durante o sono? Por que temos pesadelos? Muitas pessoas poderiam se identificar com isso. Todo mundo tem pesadelos. O que você faz com eles? Por que eles aparecem?”

Por fim, “Enter Sandman” integrou o disco homônimo, ou popularmente conhecido como “Black Album” se tornando o maior sucesso em reproduções que o Metallica já teve.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *