James Hetfield não quer que o Metallica seja lembrado “apenas por tocar hits”

James Hetfield falou com o podcast “The Metallica Report”, onde ele foi questionado sobre as experiências que vem experimentando com a turnê “M72”. Ela diz:

“Acho que a confiança, o fato de o álbum ’72 Seasons’ ser bem recebido e algumas das músicas que estamos tocando ao vivo funcionam e se encaixam perfeitamente em todo o nosso catálogo, em todos os álbuns que temos. Não temos medo disso, mas também não estamos exagerando. Sabemos que as pessoas querem ouvir o ‘melhor de’. E você tem que desafiá-las a ouvir algumas das coisas novas também, porque certamente não queremos ser uma banda tradicional que apenas toca seus maiores hits e depois é isso. É tudo parte disso. Acho que a confiança, tanto nossa quanto no palco, saber que, ei, todos os erros são parte do show. Isso é parte do que dizemos antes de sair: ei, todos os erros são livres. E não é um erro. Sério, essa palavra é meio ridícula, de certa forma. É apenas uma maneira única de tocar naquela noite. Todo mundo consegue aproveitar o que quer que aconteça naquele momento. E, francamente, acho que é um desafio.

Quando uma música se desintegra, e isso pode ser devastador para outras bandas, para nós é apenas: ‘Ok. Nós estragamos tudo. Vamos começar de novo.’ Ou: ‘Ei, vamos continuar daqui.’ Houve momentos em que editei uma seção inteira do meio e, então, no final da música, disse: ‘Oh, meu Deus, esqueci de tocar essa parte aqui. Vamos tocar para vocês.’ Há uma liberdade lá em cima que os fãs permitem; há uma graça que eles nos permitem ser humanos. Então, há uma confiança de que você não pode errar. Você simplesmente não pode errar. Você aparece, faz o seu melhor e sabe que é do coração.”

O Metallica anunciou a etapa de 2025 de sua turnê mundial “M72” , que terá 21 shows na América do Norte, abrangendo abril, maio e junho de 2025. Até o momento, o Brasil não entrou na rota da banda. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “James Hetfield não quer que o Metallica seja lembrado “apenas por tocar hits”

  • outubro 11, 2024 em 9:39 pm
    Permalink

    Infelizmente qualquer coisa que o Metallica lançar vai ser considerado bom para a mídia e pucha sacos, fato!!!! U2, Metallica, STones, Iron Maiden e outras bandas veteranas chega há um tempo em que qualquer coisa que lançar vai vender do mesmo jeito, mesmo que a pessoa compre por curiosidade!!!! Depois do Load e Reload notei que realmente os Hits estão aí e fica inevitável eles não aparecerem em set list de shows e afins…até mesmo em algum the Greatest hits da galera também estão lá!!!! Assim como Iron Maiden, Metallica tem muita música boa e que nunca foram tocadas ao vivo, estão lá…não precisa de disco novo, tem muita música velha ali que se tornaria atual e novidade!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *