Jay Weinberg fala pela primeira vez sobre demissão do Slipknot e diz ter sido pego de surpresa com telefonema

No último domingo (5) os fãs do Slipknot foram pegos de surpresa com a notícia de que Jay Weinberg não era mais o baterista da banda.

Quase uma semana depois, pela primeira vez o músico se pronunciou sobre a demissão e disse ter sido pego de surpresa com um telefonema que o informou do desligamento. Em suas redes sociais ele disse:

Às vezes me pergunto como seria fazer uma visita ao meu eu de olhos arregalados de 10 anos – me apaixonando perdidamente por um som e uma cultura novos e emocionantes – e contar a ele tudo sobre os últimos 10 anos. Mesmo nos dias mais difíceis, gostaria de pensar que ele ficaria feliz com a aventura que o esperava.

Fiquei com o coração partido e pego de surpresa ao receber o telefonema que fiz na manhã do dia 5 de novembro; cujas notícias a maioria de vocês soube logo depois. No entanto, fiquei impressionado – e verdadeiramente grato – pela demonstração de amor e apoio que recebi desta comunidade incrível que considero ser meu lar criativo e artístico.

Este não é o fim da jornada que sonhei e me comprometi a ver até o fim – nem de longe. Mas, apesar da confusão e da tristeza, há algo que proporciona igual conforto. Para muitos de vocês que estão lendo isto: há 10 anos, ainda não nos conhecíamos. E agora estamos nisso juntos. Por isso, sou grato de uma forma que nunca serei capaz de expressar totalmente.

Eu adoro tocar bateria. Sempre adorarei tocar bateria. Sempre terei paixão por música, arte e expressão criativa. Nada jamais mudará isso.

Não sei como e não sei quando, mas estou ansioso para criar música alta, apaixonada e sincera que possamos curtir juntos novamente. Até então, saibam que foi a alegria de uma vida passar os últimos 10 anos com vocês, compartilhando nosso amor por este canto especial do mundo da música e da arte.

Este não é o fim e estou emocionado ao descobrir o que o futuro nos reserva.

Obrigado.”

A declaração aconteceu dias após o suposto novo baterista do Slipknot ter dado pistas de que irá assumir a vaga.

 

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Jay Weinberg fala pela primeira vez sobre demissão do Slipknot e diz ter sido pego de surpresa com telefonema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *