Jeff Scott Soto diz que “Dream Theater e o Sons of Apollo não podem coexistir”

Desde o anúncio do retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater, algumas de suas outras bandas tiveram que mudar seu cronograma, e encontrar o seu fim. O Sons of Apollo foi um desses casos.

O vocalista da banda, Jeff Scott Soto, conversou com o MisplacedStraws.com , onde ele falou sobre a superbanda e o seus rumos:

“Não sou eu quem deve declarar isso oficialmente ou publicamente. É a banda de Derek e Mike. Nós nos juntamos à banda deles – foi ideia deles; foram eles que montaram tudo. Então, mesmo sendo uma banda, eles foram os fundadores, foram eles que tomaram todas as decisões – quando vamos fazer as coisas, como vamos fazer, todas essas coisas. Então não sou eu quem deve ser capaz de dizer que acabou. Teria que vir deles.

Minha opinião pessoal, meus pensamentos pessoais são, não acho que Sons of Apollo e Dream Theater possam coexistir ao mesmo tempo. Acho que musicalmente é muito parecido, é muito parecido, e acho que Mike precisa se concentrar na nave-mãe agora, o que é ótimo. Estou tão feliz quanto o resto da família Dream Theater e os fãs estão por achar que é uma coisa ótima. Foi uma coisa natural que deveria ter acontecido, e eu sabia que eventualmente aconteceria, e estou feliz por eles. Mas é hora de todos nós continuarmos fazendo o que estamos fazendo e seguir em frente. E se por algum motivo algum dia eles decidirem: ‘Ei, devemos fazer isso? Deveríamos nós continuamos?’ Sou o primeiro a dizer sim.”

O Sons of Apollo contava com além de Jeff e Portnoy, Run Bumblefoot Thal, Derek Sherinian e Billy Sheehan. A banda lançou dois álbuns em sua trajetória.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *