Jerry Cantrell revela ícone do pop que o inspirou a se tornar compositor
Jerry Cantrell conversou com a Loudwire Nights, onde ele revelou um grande ícone do pop que o inspirou a se tornar compositor. Ele diz:
“Acho que o primeiro artista que realmente me acordou, onde eu tive um momento tipo ‘puta merda’ quando eu era bem jovem, foi provavelmente Elton John. Como compositor, a maneira como ele e Bernie Taupin escreveram músicas juntos, e a maneira como aquela banda tocou junto, você sabe, Davey Johnstone, Nigel e Dee Murray. Quer dizer, é uma banda e tanto, sabe?
Elton, e depois Fleetwood Mac foram duas grandes bandas para mim, logo no começo. Eu pensei, ‘Ei, isso é legal. Eu quero fazer isso. Eu quero escrever minhas próprias músicas.”
Sobre se tornar um guitarrista, ele disse que o seu interesse começou quando:
“Só vá descendo a lista, Boston, Led, Zeppelin, The Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Black Sabbath, Judas Priest, UFO, todos os grandes clássicos do rock. Foi com isso que eu cresci, e metal também. Eu também era um garoto country. Fui criado por dois fãs de música country. Então, eu tenho uma tapeçaria muito musical que compõe coisas que eu gosto de fazer, e que saem da minha música. E o comum é uma ótima composição. Eu sempre quis ser um grande compositor, então eu me esforcei muito para ser um.”
Cantrell ainda falou sobre o seu maior orgulho na carreira tanto com o Alice in Chains, como solo. Ele comenta:
“Uma das coisas das quais provavelmente mais me orgulho na minha carreira como compositor com Alice in Chains, e também na minha, é que acho que nunca fizemos um disco que soasse como outro disco que fizemos. Você pode dizer exatamente qual é, e esse é o molho especial, bem ali. Essa é a mistura que você quer. Você quer que todos sejam um pouco diferentes, e não quer deixar muitas pessoas coçando a cabeça, tipo, ‘Que diabos é isso?’ Então, se você conseguir os ingredientes certos, você vai ficar bem.”
Jerry Cantrell lançará o seu novo disco, “I Want Blood“, em 18 de outubro. Em novembro, o músico desembarca no Brasil pela primeira vez com sua turnê solo. Os ingressos estão disponíveis aqui.
Meu pai ouvia Elton John, Beatles, John Lennon, Renato e Seus Blue Caps, The Fevers e Sertanejo antigo…sei bem como é ter algo de bandas antigas na cabeça e influências, não tenho esse preconceito quanto a determinados ícones da música Pop!!!! Hoje em dia até Metallica é considerado Pop para muitos…Elton John tem algumas músicas boas ali, valeu!!!!