Jimmy Page responde se o Led Zeppelin pode se reunir como o Black Sabbath fez
Jimmy Page falou em conversa ao Metro sobre se o Led Zepellin poderia se reunir como o Black Sabbath fez, ainda que o seu baterista original, John Bonham seja falecido. Ele diz:
“Eu acho que o futuro do Led Zeppelin é o passado. Porque o passado… você não pode discutir com ele. É como o Abba. Você não pode discutir com o que eles fizeram. É tão bom. Foi tão habilmente montado.
E é a musicalidade – é um livro didático para músicos. É o que é. Muito bom. Mas não tenho ideia. Quer dizer, talvez em mais ou menos 20 anos, eu consiga fazer isso!”
O baterista do Led Zeppelin, John Bonham, morreu em 1980, e isso causou a separação da banda. Eles se reuniram brevemente para o Live Aid em 1985, um evento da Atlantic Records em 1988, e sua introdução no Rock and Roll Hall of Fame em 1995. Robert Plant rejeitou todas as ofertas de turnê de reunião.
Em dezembro de 2007, o Led Zeppelin fez seu primeiro show completo desde 1980 na O2 Arena de Londres, em homenagem a Ahmet Ertegun. Eles ensaiaram por meses, mas nenhuma turnê se seguiu. Page e John Paul Jones até fizeram testes com cantores em 2008, mas desistiram da ideia.
Robert Plant deixou claro que não tem plano nenhum de dar vida a uma nova encarnação do Zeppelin. Falando com a Classic Rock ele diz:
“Foi estressante porque já estávamos com saudades de John Bonham. A responsabilidade que nós quatro tínhamos naquela noite, 10 de dezembro em Londres, era uma responsabilidade para nós mesmos, de fazer direito, com sentimento suficiente, porque não visitávamos isso como uma forma de ser há muito, muito tempo.”
Foi ‘Adeus Ahmet [Ertegun]’ e foi, ‘Adeus, tudo, foi fantástico!’ Então funcionou, e foi bom, e foi isso”, Plant também acrescentou.
Também tão cheio da grana, fato!!!! Quem precisa de dinheiro rapidinho se reuni, valeu!!!!