Joe Elliott do Def Leppard diz que “heavy metal é um termo bobo”

Joe Elliott, vocalista do Def Leppard, conversou com a Rockonteurs, onde ele disse não ser um aprediador do termo heavy metal. Ele comenta:

“Eu tenho um problema com o termo heavy metal porque todo mundo fora do rock sempre pensa que se você é uma banda de heavy metal, é uma má notícia.”

Então, o entrevistador interveio e disse que AC/DC não era heavy metal. Elliott confirmou seu ponto, explicando:

“Eles eram uma banda de blues rock. UFO e Thin Lizzy não eram heavy metal. Motörhead, eles até tiveram uma influência de blues. Metal puro… e até Judas Priest… Queen nunca foi uma banda de heavy metal, mas eles tinham algumas músicas de heavy metal graças a Brian May e acho que éramos praticamente iguais. Era rock, rock absolutamente pesado, com certeza, mas não era idiota no sentido de…”

O anfitrião adicionou:

“Mas era tão pop no vocal. Essa coisa também era lindamente enorme.”

Joe continuou a dizer:

“Ouça nosso primeiro EP. Há uma música chamada ‘Ride Into the Sun’, que é totalmente pop, mas ‘Getcha Rocks Off’ era uma música totalmente rock. Se somos heavy metal, os Rolling Stones também o são porque são duas guitarras, baixo, bateria e um vocalista. É um termo bobo. Eu gosto de rock.”

A entrevista completa pode ser vista abaixo:

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *