Kiki Wong do Smashing Pumpkins fala sobre proibição do TikTok nos EUA: “ajudou minha carreira”
Kiki Wong, guitarrista do Smashing Pumpkins, falou sobre a possível proibição da rede social TikTok nos Estados Unidos. Ela escreveu:
“Como todos vocês já sabem, o TikTok não está mais disponível. Para alguns de vocês, pode não significar nada. Para outros, era uma fonte de entretenimento, comunicação ou até mesmo uma fonte principal de renda.
Embora eu não fosse tão ativa quanto costumava ser, tenho muito a atribuir a este aplicativo. Se não fosse pelo TikTok, eu não estaria onde estou hoje. Eu não teria redescoberto completamente minha paixão e amor pela música. Eu não teria conseguido me conectar com 1,3 milhão de seguidores incríveis que me ajudaram a me encontrar novamente e me levaram a entrar para o Smashing Pumpkins.
Então aqui estão muitos anos de ‘Daily Metal Guitar Riffs’, caras de guitarra bobas, deslizando para o quadro e, mais importante, conectando-se com todos vocês. Vamos manter o rock e o metal vivos!”
O TikTok foi desativado no último sábado, depois que a Suprema Corte apoiou uma proibição na sexta-feira. A lei, assinada pelo presidente Biden em abril, impede empresas americanas de hospedar ou compartilhar conteúdo do TikTok, a menos que vendam para um comprador dos EUA ou aliado.
Mais tarde, o TikTok estava de volta aos EUA após ficar offline por cerca de 12 horas, graças aos esforços do presidente eleito Donald Trump, segundo nota da CNN.
Ainda é incerto o destino da rede social nos EUA, e o recém empossado presidente Donald Trump pretende conciliar com a empresa chinesa dona da rede para que ela continue a funcionar em seu país.
Foto: Gina Wetzler/Getty Images