Lobão anuncia primeiras datas da histórica turnê 50 Anos de Vida Bandida

Lobão anuncia primeiras datas da histórica turnê 50 Anos de Vida Bandida
Apresentações revisitarão o extenso catálogo de sucessos de Lobão, além de relembrar momentos da Blitz e do Vímana; nove primeiras datas estão com ingressos disponíveis_
Nome essencial para música brasileira, Lobão chega aos 50 anos de carreira, e para celebrar essa marca, pega a estrada com a “50 Anos de Vida Bandida”, que revisita essa jornada que, em seu decorrer, resultou em inúmeros clássicos da música brasileira. O artista e a Top Link Music, responsável pelo empresariamento do artista, realizaram o anúncio das primeiras datas da turnê.
05/04 – Porto Alegre/RS @ Opinião – https://bileto.sympla.com.br/event/90523
06/04 – Florianópolis/SC @ John Bull – Link em breve
07/04 – Curitiba/PR @ Ópera de Arame – https://articket.com.br/e/1675/lobao-em-curitiba
12/04 – Goiânia/GO @ Bolshoi Pub – https://www.sympla.com.br/lobao__2316034
13/04 – Brasília/DF @ Toinha Brasil Show – https://www.clubedoingresso.com/evento/lobao-brasilia
27/04 – Londrina/PR @ TBA – https://eventou.com.br/
04/05 – Juiz de Fora/MG @ Cultural – https://www.uniticket.com.br/
Confira o anúncio nas redes sociais: https://www.instagram.com/p/C2cLdDeO2M4
“Essa é uma turnê histórica e retrospectiva dos meus 50 anos de carreira, que abrangem desde o princípio, antes mesmos dos meus primeiros discos, desde quando comecei a tocar com a Marília Pera, por volta de 1974. Vamos sair em uma mega turnê pelo Brasil, em power-trio, comigo, Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria). Além da excelência, buscamos uma assinatura muito característica da nossa banda, com um som contemporâneo. Então, o show terá muita potência e muita versatilidade de som, com um repertório muito grande, extenso, que vai abranger todas as facetas da minha carreira”, explica Lobão.
A empolgação do público se reflete também no artista, que conta os dias para pegar a estrada nessa nova etapa da carreira: “Estou muito animado e apaixonado pela minha parceria com o Paulo Baron, da Top Link Music, e toda a equipe está arrebentando, todos num processo de imersão, de muita motivação e de entendimento do trabalho. Serão shows memoráveis e de uma carga emocional que não dá para se mensurar. Vamos que vamos”.
Mais datas de Lobão serão anunciadas em breve pelo artista e pela Top Link Music. Fique por dentro nas redes sociais:
História
Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, e, com 17 anos, entrou na banda Vímana, ao lado de músicos renomados no cenário: o astro pop Lulu Santos, o cantor Ritchie e o tecladista Patrick Moraz, que havia integrado o Yes, a maior banda de rock progressivo de todos os tempos. Esteve nos primórdios da Blitz e tocou com a cantora Marina antes de começar uma grandiosa carreira solo, com álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil.
Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação pelo público. No decorrer da década, lançou Nostalgia da Modernidade, Noite e A Vida é Doce (1999), que inovou ao ser distribuído por meio de bancas de jornais, enfrentando as grandes gravadoras. Ganhou um Grammy Latino com o ao vivo Acústico MTV. Lançou incontáveis discos no decorrer das décadas. Ousou, confrontou e inovou em diversas maneiras o cenário musical e a indústria que o cerca. Um artista multifacetado e único, que celebra meia década de carreira e não dá quaisquer sinais de que vai parar tão cedo.
Top Link Music: @toplinkmusic
Lobão: @lobaow

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.