Marko Hietala afirma que não voltará ao Nightwish

Marko Hietala voltou as atividades musicais após tirar um tempo para cuidar de sua saúde mental. Porém, a esperanças de muitos fãs o verem novamente junto ao Nightwish parecem ter acabado. Em entrevista ao MB Live do México, ele afirmou não esperar voltar a banda. Perguntado se ele espera esse retorno, ele diz:

Eu realmente não penso assim. Quero dizer, os rapazes e as mulheres, eles não estavam realmente cientes da profundidade dos meus problemas com a depressão. Eu tentei falar muito sobre eles, mas também porque eu não estava totalmente ciente. A única coisa que eu tinha era que conversava com meus médicos e psiquiatras de vez em quando. E então tentávamos alguma pílula diferente ou uma combinação dessas pílulas e tudo mais. E eles nunca iam até o fim. Eles paravam de trabalhar em algum momento porque, sim, estávamos tentando medicar os sintomas”

Marko ainda falou sobre a pressão de estar em uma banda quando perguntado se isso acontecia:

“Sim, sobre o negócio e o caminho, como vai e a mudança de empresas e empresas filhas e tudo mais. E o que acontece é que todo mundo está querendo tirar um centavo da sua bunda. E é muito chato. Mas, novamente, você meio que tem que conviver com isso se quiser fazer isso e reconhecer o quanto você tem oportunidades para influenciar e mudar as coisas. E até agora os direitos autorais e os direitos dos músicos e tudo mais, eles não estão à altura. E, claro, com estes dias de forte política populista de direita e tudo mais, eles não estão realmente ligando e preocupam-se com eles, mas eles se preocupam com as empresas que podem, novamente, tirar um centavo da minha bunda.”

Marko Hietala deixou o Nightwish em 2021, após alegar estar “descontente com a indústria musical”. Recentemente ele passou pelo Brasil em alguns shows com a cantora Anneke van Giersbergen, e a resenha você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *