Marko Hietala lança novo álbum de estúdio ‘Roses From The Deep’

O renomado músico finlandês Marko Hietala, celebrado por sua lendária carreira no metal e rock, lançou hoje seu tão aguardado álbum solo, Roses from the Deep. O álbum multifacetado exibe a excepcional habilidade de composição de Hietala e sua ousada visão artística, mesclando musicalidade rica com letras comoventes.

Uma das qualidades marcantes do álbum reside em sua paisagem sonora orgânica e autêntica. Recusando a tendência moderna de perfeição digital, a banda Marko Hietala gravou as faixas ao vivo no estúdio, preservando a energia bruta e o groove de sua performance. Sem amostras digitais de bateria, o álbum apresenta piano real, sintetizadores analógicos, um órgão Hammond e as texturas ricas de uma orquestra de cordas completa. Essa abordagem que possui origem na velha guarda no formato de composições resulta em um som profundamente ressonante e atemporal que captura o coração de cada nota.

Liricamente, Roses from the Deep explora uma gama de emoções, tecendo narrativas tão complexas e evocativas quanto a própria música.

Para celebrar o lançamento, Hietala lançou um impressionante vídeo musical para a faixa-título do álbum, Roses from the Deep. A beleza assombrada da balada é acompanhada pelos visuais pitorescos do vídeo, destacando ainda mais a profundidade emotiva do álbum.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI: 

OUÇA ROSES FROM THE DEEP EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS:
https://markohietala.bfan.link/roses-from-the-deep

Marko Hietala comenta: Roses From The Deep é o meu segundo álbum solo, e estou contente por ser o principal autor e representante deste projeto musical. Aqui está ele.
A banda que carrega meu nome também tem uma parte importante nesse trabalho. Meus colegas de banda são musicalmente versáteis, com mente aberta e bastante experiência, e eles são responsáveis por grande parte do som e do sentimento de Roses From The Deep. Há muito a se ouvir, experimentar e sentir.
O vídeo e o single da canção principal, RFTD, estão sendo lançados juntos. A música em si é uma história de amor com fantasmas. Os mortos podem almejar o que perderam assim como os vivos. Talvez até mais. Mesmo que frases como ‘Eu viria por você’ possam parecer um pouco sinistras quando ditas por um fantasma.
É isso aí! Obrigado a todos pela paciência e confiança no seu músico nórdico singular e seu grupo. N

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *