Mike Patton fala sobre depressão durante pandemia e voltar a beber
No ano passado, o Faith No More anunciou que cancelaria todas as datas de seus shows daquele ano e de 2022, alegando que Mike Patton não conseguiu se apresentar como esperado devido a problemas de saúde mental, parcialmente exacerbados pela pandemia. Os outros membros da banda emitiram uma declaração expressando sua decepção com o cancelamento da turnê, ao mesmo tempo em que apoiavam seu colega de banda.
Em uma nova entrevista ao The Guardian, Patton se abriu sobre os problemas que causaram os cancelamentos do FNM e também do MR. BUNGLE , dizendo: “Minha resposta inicial à pandemia foi: ‘Eu amo essa merda!’ Isso me permitiu ser um filho da puta anti-social. Eu tive talvez três meses disso: ‘Isso é incrível.’ Então algo mudou – e não para melhor.”
Como eu estava muito isolado, sair era uma coisa difícil de fazer”, e isso é uma coisa horrível. E a ideia de fazer mais shows do FAITH NO MORE – foi estressante. Isso me afetou mentalmente. não sei por que, mas a bebida simplesmente… aconteceu.”
O cantor disse ao The Guardian que agora está sóbrio “há algum tempo” e “está indo muito bem“. Ele acrescentou que está animado para voltar à estrada, “mas também está com medo”. A banda é sólida e eu quero ter certeza de que eu a representarei. Há alguns problemas acontecendo.” Pressionado sobre quais são esses problemas, ele simplesmente respondeu: “Eu não sei se quero te contar.”
Patton voltará aos palcos aqui na América do Sul, incluindo o Brasil, que terá passagem do Mr. Bungle no Knotfest Brasil.