Morre Tatjana Patitz, modelo de vídeos do Korn e Duran Duran
A modelo Tatjana Patitz, presente em vídeos do Korn e Duran Duran, morreu aos 56 anos. Ela tinha câncer de mama, conforme relatou um de seus assessores para a revista Vogue e faleceu nesta terça (11).
Além do trabalho como modelo, Tatjana também apareceu em diversos clipes musicais, um dos mais marcantes, foi “Make me Bad“, do Korn e single de seu disco “Issues”, de 1999, onde divide as telas com Udo Kier, sendo esta, sua última aparição em telas. No enredo do vídeo, dirigido por Martin Weisz. uma trama de ficção científica acontece, quando a banda é sequestrada e levada para uma base nas montanhas, onde experimentos com uma criatura alien é feita. Foi um dos vídeos mais caros que a banda já produziu, segundo o IMdb.
O perfil oficial do Duran Duran, prestou homenagem a modelo, que já participou também de um do vídeo para a faixa “Skin Trade”. Eles disseram:
“Que notícias terrivelmente tristes sobre Tatjana Patitz, ela foi sem dúvida uma das maiores modelos de seu tempo e uma pessoa verdadeiramente adorável. Nós a escolhemos para participar de nosso vídeo para a música ‘Skin Trade’ em 1987 por causa de seu rosto extraordinário, graça, personalidade e humor. Ela entregou sem esforço tudo isso e muito mais. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos”.
Além desses, Patitz participou do vídeo de George Michael, “Freedom 90“, e “Tell Me“, de Nick Kamem.
because of her extraordinary face, grace, personality and humour. She effortlessly delivered all of that and much more. Our thoughts are with her family and friends.” – Nick, London, January 11, 2023 /2 pic.twitter.com/Keqn4jf2C6
— Duran Duran (@duranduran) January 12, 2023