Nuno Bettencourt do Extreme diz que Prince o “reconheceu como um dos três maiores guitarristas do mundo”

Nuno Bettencourt, guitarrista do Extreme, falou em entrevista ao programada da SiriusXM, com Tommy London sobre alguns momento memoráveis em sua carreira. Ele desta:

“Eu estava fazendo uma coisa em LA onde havia uma homenagem a EARTH, WIND & FIRE, de todas as coisas. E Steve Lukather estava fazendo isso e um monte de guitarristas, e era um bando de músicos doidos. E EARTH, WIND & FIRE estavam lá, e foi em um teatro. E eu estou fazendo ‘Higher Ground’ , eu acho. E estou esperando meu nome ser chamado para ser apresentado. Estou nos bastidores. Eu saio e faço isso. E, é claro, no segundo em que eles dizem meu nome, eu olho para o corredor e andando por ali, entrando no prédio está o Prince. E eu estou bem ali. Ele se senta na frente. E eu, tipo, ‘Fodidamente ótimo. Isso não é ótimo? Prince provavelmente nunca me viu tocar antes. Agora eu vou fazer isso.’ E notei que ele estava sentado ao lado de alguém que eu conheço é um produtor, e sua namorada é uma cantora incrível chamada Nikka Costa . Se você nunca ouviu, vá procurar o álbum de Nikka Costa . ‘Everybody got that something’ – você provavelmente já ouviu essa faixa; É ela. Ela é uma cantora insana. Então, de repente, ele está sentado ao lado de um dos meus melhores amigos e Nikka , que está tipo, está na minha casa [no dia seguinte], eu acho, porque nossos filhos brincam juntos, como com minha esposa. Então, de repente, estou tocando e começo a tocar. Eu não posso deixar de suar porque Prince está na primeira fila e eu estou tentando o meu melhor para ser o mais legal pra caralho e tê-lo como eu. E então, de repente, ele se inclina para Nikka e diz algo. E ele volta, e eu fico, tipo, ‘Oh meu Deus. Ele apenas disse a ela o quanto eu sou péssimo. Ele disse a ela que eu não estou tocando direito. Ele disse a ela qualquer coisa.

Ironicamente, ela estava na minha casa no dia seguinte – no dia seguinte – e eu voltei do estúdio e ela e minha filha, eu acho, estão sentadas lá e elas estão apenas olhando para mim. E eu basta passar e eu fico tipo, ‘O quê?’ E [ela é] como, ‘Você não quer saber o que Prince me disse sobre você?’ E eu, tipo, ‘Não, eu não sei.’ E eu fui para a cozinha. Eu me afastei. Volto 30 segundos depois. Eu fico tipo, ‘Tudo bem, o que ele disse? O que ele disse?’ E ela disse, ‘Bem, tem certeza que quer saber?’ Eu fiquei, tipo, ‘Tudo bem. Foda-se isso. E ela disse, ‘Ele disse, ‘Ali eu acho que é um dos três melhores guitarristas do mundo.’ Aliás, nunca contei essa história para ninguém até hoje. Provavelmente só estou dizendo isso porque ele faleceu e você não pode negar que ele disse isso. Mas o que quero dizer é que levei isso comigo como, tipo, ‘Uau, ele está ouvindo. Ele ouve. Um herói seu.'”

Nuno se prepara para lançar com o Extreme o seu novo disco, “Six”, que chega em 9 de junho.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *