Papa Roach irá focar em singles antes de lançar um próximo disco

Jacoby Shaddix, o vocalista do Papa Roach, falou ao podcast “Behind The Setlist” como foi lançar um disco por sua própria gravadora:

Para nós, foi, tipo, apenas “Não fale sobre isso. Seja sobre isso.” Você não pode simplesmente dizer um monte de merda. É como, ‘Tudo bem. Faça-o e depois execute-o.’ E isso é muito importante, porque essa é a merda que nos deixaria loucos ao trabalhar com outras equipes e outras pessoas. Nós ficaríamos, tipo, ‘Bem, foda-se, você falou um grande jogo, mas então você não conseguiu.’ Então, tipo, nós tivemos que conversar sobre o grande jogo e sonhar grandes sonhos e então realizar isso. E nós acertamos o alvo em algumas coisas e erramos o alvo em algumas coisas. E acho que o que realmente aprendemos – eu aprendi – é, tipo, você tem que ser muitoà frente da porra… Para executar um plano, a visão tem que ser um ano antes, um ano e meio antes. Porque para fazer as pessoas pularem na porra da visão com você, leva tempo. Eu sinto que temos um bom histórico, eu acho, em termos de lançamento de músicas e as músicas que escolhemos lançar como singles”.

O que aprendi é que a vida de uma música… É difícil prever a vida de uma música – quando você a lança para os fãs e vai para o rádio e depois lança o videoclipe, como quanto tempo essa coisa terá para isso, qual é o arco disso. É difícil prever essas coisas. E então, da próxima vez, estamos tipo, ‘Vamos fazer um álbum completo? Ou vamos apenas liberar músicas…?’ Porque nós lançamos então muita música nos últimos dois anos, seja uma transmissão ao vivo do nosso primeiro álbum, ‘Infest’; regravamos algumas dessas músicas; fizemos vários remixes; Fiz várias faixas vocais convidadas com outros grupos; e então lançamos nosso álbum inteiro; e então lançamos remixes de músicas do álbum e reimaginações. E nós, tipo, inundamos nossos fãs com toneladas de arte que da próxima vez, para o próximo lançamento completo que fizermos, será, tipo, qual é a ponta da lança? Será apenas uma música que será reimaginada e remixada e talvez um convidado que apareça um mês depois, dois meses depois, três meses depois para, tipo, revigorar a faixa, mas realmente focar apenas em uma faixa em todo o mundo e tente assim e veja como fica.

O último disco do Papa Roach foi “Ego Trip” de 2022.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *