Pepeu Gomes volta a falar sobre seu suposto convite para o Megadeth
Há muitos anos, corre um boato de que Pepeu Gomes seria o primeiro brasileiro a ingressar no Megadeth muitos anos antes de Kiko Loureiro estar no grupo.
Anos atrás, em entrevista a Arthur Franquini, Pepeu falou sobre o porquê de não topar a empreitada, e ele relembrou a conversa em um novo post no Facebook, dizendo:
“Não fiz teste, na verdade eles fizeram uma proposta indecente. E eu não topei, porque… eu estava em outra. Sou um cara muito nacionalista e achei que o Brasil precisava mais de mim naquele momento do que participar do Megadeth. […] Pelo que o produtor deles me falou, eles saem em turnê por um ano. É muito tempo. Eu não conseguiria ficar longe da família. Mas me senti muito lisonjeado.”
Kiko Loureiro quando participou do programa Conversa Com Bial, foi questionado se ouviu algo sobre uma possível participação de Pepeu Gomes. Ele disse:
“Nunca ouvi essa história por parte do Dave, mas entendo que as duas verdades podem coexistir. Foi meu caso também. Não sei se foi isso, mas muitas vezes, aparece o manager… é muito bem estruturado, então às vezes o manager faz uma lista e entre os nomes estava o de Pepeu Gomes. E alguém o contatou através do manager antes do Dave saber.”
Quando o próprio Dave Mustaine foi perguntado se Pepeu Gomes realmente foi convidado para integrar o Megadeth, ele respondeu com um sonoro “não”.