Policial encontra fitas com 12 músicas inéditas de Michael Jackson
O ex-agente Gregg Musgrove encontrou um verdadeiro tesouro. Conforme foi noticiado nesta quinta-feira (13), pelo veículo Hollywood Reporter.
O agente aposentado da polícia rodoviária da Califórnia, encontrou em um depósito de armazenamento na cidade de Van Nuys, registro de 12 gravações inéditas de Michael Jackson. O local foi comprado por um sócio, segundo o Hollywood Reporter. Inicialmente, o depósito pertenceu ao produtor musical Bryan Loren, que também trabalhou com artistas como Whitney Houston e Sting. As músicas foram gravadas no início dos anos 90, antes do lançamento do disco “Dangerous”.
Ainda, segundo um advogado contratado por Gregg, ele entrou em contato com o Jackson Estate, responsável pelo legado do cantor, onde foi informado de que todos os direitos autorais de suas gravações e composições pertencem ao espólio, o que impossibilita a divulgação pública das músicas.
O Jackson Estate esclareceu posteriormente ao Hollywood Reporter que também possui os originais dessas gravações e que “nada comercial ou de outro tipo pode ser feito com as cópias DAT”.
Algumas fitas incluem a voz de Michael Jackson e de Bryan Loren em uma aparente discussão sobre as músicas e o processo criativo.
“Ouvir Michael Jackson falar e brincar foi realmente incrível“, comentou o ex agente.
Dentro as composições achadas, uma foi intitulada “Don’t Believe It“, que parece fazer referência aos rumores sobre supostos abusos sexuais de Michael contra menores. Já “Truth on Youth“, parece ser um dueto de rap entre Jackson e LL Cool J.
Gregg Musgrove planeja oferecer as fitas para grandes casas de leilão