Quase 200 morrem em ataque pouco antes de show da banda Piknik na Rússia

Na última sexta feira (22), um ataque no auditório de Crocus, que fica localizado nos arredores de Moscou, na cidade de Krasnogorsk na Rússia.

O local tem capacidade para 7500 pessoas e se preparava para receber o show da banda Piknik. Até as últimas publicações no sábado (23), o número de mortos era de 182.  60 pessoas ficaram feridas em estado grave, segundo publicação do Expresso.

O Estado Islâmico (EI) assumiu a responsabilidade num breve comunicado. No sábado, eles divulgaram uma foto que mostrava as quatro pessoas mascaradas que alegavam serem os agressores. O Presidente Putin observou que os agressores estariam supostamente indo em direção à Ucrânia. No entanto, Kiev negou qualquer envolvimento ou ligação com o ataque.

O show não havia começado, e os integrantes do Piknik, não tiveram seu estado de saúde revelados.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *