Quentin Tarantino revela qual a “única trilogia perfeita” segundo ele
Trilogias são pontos polêmicos na história do cinema, principalmente sobre os terceiros episódios, salvo algumas exceções, O Senhor dos Anéis (cof, cof, cof).
Mas para Quentin Tarantino, só existe uma única trilogia que pode ser considerada perfeita. Conforme ele contou a Far Out, ele revela:
“Acho que há apenas uma trilogia que funciona completa e totalmente até o último detalhe, e é Por um Punhado de Dólares, Por Alguns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito.
Ela faz o que nenhuma outra trilogia foi capaz de fazer. O primeiro filme é ótimo, mas o segundo é tão brilhante que eleva a ideia a um nível tão alto que destrói o primeiro. E então o terceiro filme faz o mesmo com o segundo. Eles não conseguem fazer isso em nenhum outro lugar. Você vê esse grande salto do primeiro para o segundo e, em seguida, eles realmente não fazem a aterrissagem no terceiro.”
Estrelado por Clint Eastwood, os filmes citados por Tarantino, não foram pensados como um trilogia, já que as suas histórias são independentes, e o fato que os ligam são o aparecimento de diversos atores em comum nos três filmes, além de claro, o Pistoleiro Sem Nome vivido por Eastwood.
Eu sou daqueles em que um bom filme sempre merece virar uma trilogia!!!! Senhor do Anéis é diferente, é algo no estilo jogo de RPG…em que vc passaria horas e dias jogando o jogo em si, portanto se tornaria algo gigantesco e com continuidade!!!! Valeu!!!!