Red Hot Chilli Peppers homenageia Eddie Van Halen em novo single “Eddie”

O Red Hot Chili Peppers lançou uma nova música inspirada no lendário guitarrista Eddie Van Halen .

O novo single, intitulado, “Eddie” é retirado do próximo álbum, “Return Of The Dream Canteen”, que chegará em 14 de outubro. Esete é o segundo disco lançado este ano, apenas seis meses após o lançamento de “Unlimited Love” .

Em “Eddie” , o frontman do RHCP Anthony Kiedis oferece falas que são uma clara referência ao falecido VAN HALEN. Ele canta: “Navegando na Sunset Strip, eu sou um pouco rei / Vovó faria uma viagem, estarei dobrando as cordas / Tenho martelos em ambas as mãos, um toque tão delicado / Dizem que sou de Amsterdã, isso me torna holandesa?”

Kiedis comenta sobre a inspiração para a música: “Às vezes não percebemos o quão profundamente afetados e conectados estamos com os artistas até o dia em que eles morrem. Eddie Van Halen era único. No dia seguinte à sua morte Flea entrou no ensaio com uma linha de baixo emocional. John FruscianteChad Smith, e eu começamos a tocar junto e logo com todos os nossos corações, uma música em sua homenagem se desenrolou sem esforço. Ficar triste e se importar tanto com uma pessoa que deu tanto para nossas vidas.

Embora a música não fale com Eddie pelo nome, ela fala sobre seus primeiros dias na Sunset Strip e a tapeçaria do rock ‘n’ roll que o VAN HALEN pintou em nossas mentes. No final, nossa música pede isso você não se lembra de Eddie por morrer, mas por viver seu sonho mais louco.”

Quando Eddie morreu em outubro de 2020, < Flea twittou: “Oh cara, abençoe seu lindo coração criativo. Eu te amo Eddie Van Halen , um garoto de Los Angeles, um verdadeiro roqueiro. Espero que você toque com Jimi esta noite. Meu irmão.”

“Return Of The Dream Canteen” foi produzido por Rick Rubin , que também dirigiu álbuns anteriores do RED HOT CHILI PEPPERS , como “Blood Sugar Sex Magik” de 1991 e “Californication” de 1999 . O álbum marca o segundo álbum do RED HOT CHILI PEPPERS desde o retorno do guitarrista John Frusciante , que voltou à banda no final de 2019.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *