Resenha: Carcass – “Torn Arteries” (2021)
Visceral! Agressivo! Rápido! Conciso! São alguns adjetivos que podem ser ditos de “Torn Arteries“, sétimo disco da carreira do Carcass.
Programado inicialmente para 2020, mas com atraso pela pandemia, finalmente o registro ganha vida pela Nuclear Blast e com distribuição no Brasil pela Shinigami Records em 2021. E com toda certeza, os oito anos de espera dos fãs foram compensados.
A banda continua requintada, fazendo seu death metal polido, no sentido musical, mas toda a fúria do gênero e do grupo está lá! A partir da introdução matadora de bateria na faixa título que abre o álbum, está valendo uma corrida ensandecida de riffs destruidores e uma loucura sonora! O que é a destruidora “Eleanor Rigor Mortis“, que começa em disparada, mas logo tem uma mudança brusca, ficando mais cadenciada! A insanidade sonora e brutal de “Under Scapel Blade“, um dos destaques do disco, com uma presença de baixo absurda, dando amarra no todo! A épica “Flesh Ripping Sonic Torment Limited“, que em seus quase 10 minutos é uma obra prima por si só, sendo não só a melhor faixa do álbum, mas desse ano. Há ainda de citar a bastante melódica “In God We Trust“, que mostra a banda se arriscando e sem medo de se desprender de rótulos, bebendo de outras fontes, o que é maravilhoso de se acompanhar.
A música extrema muito bem representada por um de seus maiores e melhores nomes em uma aula de execução absurda e que já se faz presente entre os melhores do ano!
NOTA: 9 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐