Resenha: Oath Of Persistence – “Fear of the Unknow” (2024)
O Oath of Persistence traz seu novo registro, intitulado “Fear of the Unknow“, lançado este ano pela BC Noise Records, e traz uma porrada visceral monstuosa, intercalando o death metal com diversos outros elementos!
Após um começo sombrio que vai dando o tom do que vem pela frente, uma metralhadora de riffs surge com a faixa título. Rápida, brutal e insana! Carregada por blast beats da bateria violenta de Diogo Marostica, é uma abertura de prato cheio! A sequência não fica atrás com a brutal “Provenance of a Dystopia“, que é carregada pela bateria que dá o tom para o andamento. As mudanças do andamento por aqui me remeteram ao trabalho do Eminence. “Queen of the Swarm” é um trator ensandecido que destrói tudo ao redor, com uma avalanche de riffs disparados por Christopher Abel, que também se encarrega pelos vocais muito bem orquestrados. A faixa tem uma ótima cozinha amarrada pelo baixista Renan Uller e fecha a trinca inicial com dois pés na porta. “The Awakening” passei por riffs do thrash e duvido você ficar parado com esse começo e “Arrival” mostra algo mais cadenciado e com ares do hardcore! “At the Gates of R’lyeh” é outra que vale o destaque por aqui, com uma pegada tão bruta como uma carreta de 16 eixos passando a 150km.
A banda apresenta uma bela arte na capa, que pode remeter ao trabalho de Lovecraft, e encaixa perfeitamente com a proposta do que é nos entregue.
Produzido pela própria banda, eis aqui um capítulo escrito que provavelmente ainda rendera muitos pela frente e assim torcemos para que aconteça! Coloca o volume máximo aí e bota pra “muê”!
NOTA: 8