Resenha: Suicidal Angels – “Sanctify The Darkness” (2009) (reedição)

Apesar de uma longa caminhada que remota lá no começo dos anos 2000, o Suicidal Angels ganhou notoriedade somente em 2009, com seu segundo disco, “Sanctify The Darkness“.

A época a banda foi vencedora de um concurso, que lhes deu um contrato com a poderosa Nuclear Blast Records. Agora, em 2023, o trabalho ganha uma reedição lançada pela Shinigami Records, e para os que amam o thrash metal old school, o registro será um prato cheio visceral.

Bebendo da fonte de bandas como o Slayer, Testament e o Kreator, o álbum aborda letras que são um casamento perfeito com o instrumental raivoso e estridente que os gregos executam aqui. E a banda não se omite de tocar em temas delicados, como a brutal “Child Molester“, cujo nome já fala por si só. A poderosa “Apokathilosis”, é uma bordoada cruel e sem piedade, de tempos rápidos e carregada de riffs. “Beyond The Law of Church” é um dos grandes destaques do disco, e bebe de fontes do death metal tradicional e é uma das faixas mais poderosas.

Aos amantes de riffs rápidos e bateria cravada, o disco será um prato cheio e uma oportunidade ótima para conhecer uma das bandas que carrega a tocha do thrash metal em alta!

NOTA: 8

 

 

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *