Rick Wakeman confirma shows da turnê “The Final Solo Tour” no Brasil

Um dos grandes ícones do rock progressivo, o pianista e tecladista Rick Wakeman, recentemente anunciou sua turnê mundial de despedida “The Final Solo Tour”. Agora é a vez dos brasileiros testemunharem pela última vez a genialidade deste grande artista, que passará pelas cidades de São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. O lendário músico, conhecido por sua virtuosidade e contribuições icônicas ao rock progressivo, promete uma apresentação que transcenderá fronteiras musicais.

Rick Wakeman é um virtuoso tecladista e compositor britânico, amplamente reconhecido por suas contribuições icônicas ao rock progressivo. Com a clássica banda de rock progressivo Yes tocou em álbuns mundialmente renomados como ‘Fragile’, ‘Close to the Edge’ e ‘Tales from Topographic Oceans’. Seu talento incomparável nos teclados e sua habilidade de contar histórias através da música o tornaram uma lenda viva na cena musical internacional.

Rick Wakeman, no entanto, transcendeu a barreira de sua história com o Yes construindo uma carreira solo notável que trouxe ao mundo álbuns como ‘The Six Wives Of Henry VIII’, ‘Journey to the Centre of the Earth’, ‘The Myths’ e o clássico ‘Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table’ sem contar com as inúmeras colaborações em trilhas sonoras no cinema e contribuições para composições contemporâneas inovadoras não só de sua carreira, mas também de artistas com quais colaborou como Cat Stevens (“Morning Has Broken”) e David Bowie (“Space Oddity” e “Life on Mars”).

Wakeman como artista solo e com o Yes vendeu mais de 50.000.000 álbuns e em janeiro de 2017 atingiu mais um marco em sua carreira com o primeiro álbum solo de sua carreira a entrar no Top 10 dos melhores álbuns em seu país natal, Inglaterra – algo que o artista conseguiu repetir apenas em 2018 com o álbum seguinte ‘Piano Odyssey’. Um dos pontos altos de sua carreira foi ser nomeado “Comandante da Ordem do Império Britânico” (CBE) por seus serviços à música em junho de 2021 pela saudosa Rainha Elizabeth II.

Prepare-se para uma noite transcendental de virtuosismo musical, com uma apresentação incrível de Rick Wakeman, o mestre dos teclados. Esta será a última oportunidade de testemunhar ao vivo este ícone da música proporcionando uma experiência que ficará gravada na memória dos presentes.

SERVIÇO:

RICK WAKEMAN – 11 de Abril – Quinta-feira

Cidade: Porto Alegre/RS

Local: Salão de Atos da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681)

Abertura da casa: 19h30

Vendas online: Bilheto (confira valores e setores):

https://www.bilheto.com.br/comprar/2000/rick-wakeman-final-solo-tour-poa

Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.

Classificação etária: Livre.

RICK WAKEMAN – 12 de Abril – Sexta-feira

Cidade: São Paulo/SP

Local: Tokio Marine Hall

Abertura da casa: 20h

Vendas online:

https://www.eventim.com.br/artist/rick-wakeman/rick-wakeman-the-final-solo-tour-tokio-marine-hall-3571383/

Classificação etária: Livre.

RICK WAKEMAN – 14 de Abril – Domingo

Cidade: Brasília/DF

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Master (Setor de Divulgação Cultural)

Abertura da casa: 19h30

Vendas online: Bilheto (confira valores e setores):

https://www.bilheto.com.br/comprar/2002/rick-wakeman-final-solo-tour-brasilia

Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.

Classificação etária: Livre.

RICK WAKEMAN – 15 de Abril – Segunda-Feira

Cidade: Curitiba/PR

Local: Ópera do Arame

Abertura da casa: 19h30

Vendas online: Bilheto (confira valores e setores):

https://www.bilheto.com.br/comprar/2001/rick-wakeman-final-solo-tour-curitiba

Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.

Classificação etária: Livre.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

3 thoughts on “Rick Wakeman confirma shows da turnê “The Final Solo Tour” no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.