Rob Halford fala sobre falta que sente de Glenn Tipton
Rob Halford conversou com a Classic Rock, onde ele abordou a falta que sente do guitarrista Glenn Tipton nos shows do Judas Priest. Ele comenta:
“Foi muito, muito difícil para mim quando saímos pela primeira vez sem Glenn. Deus abençoe Andy Sneap – ele fez um trabalho brilhante e sem desrespeito a ele – mas eu sinto muita falta de Glenn quando tocamos ao vivo. Então, quando ele sai para se divertir, é tipo: ‘Meu Deus!’ É tão bom.”
Richie Faulkner, que estava participando a entrevista, completou:
“É absolutamente vital que Glenn faça parte da equipe de compositores. Rob, Glenn e eu, entramos em uma sala com ideias e as lançamos. Qualquer que seja o desafio que Glenn tenha, é com isso que ele lida. Se ele pudesse jogar, ele jogaria. Se não pudesse, então eu jogaria. assuma isso. Nós ajudamos um ao outro assim.
Glenn é como um irmão mais velho. Quando entrei, ele me colocou sob sua proteção como o outro guitarrista. Quando estávamos na estrada, saíamos juntos. Eu sei o que é ter algo ameaçando sua futura carreira ou sua habilidade de tocar guitarra.”
Recentemente, Glenn se juntou ao Judas Priest mais uma vez em shows pela Europa, na turnê conjunta com o Saxon e o Uriah Heep. O guitarrista sofre do mal de Parkinson, o que o impede de estar em plena atividade.