Sharon Den Adel do Within Temptation comenta conflitos na Ucrânia: “é nossa guerra também”

O Within Temptation foi uma das atrações do Dowload Festival neste último final de semana, e na ocasião, a vocalista Sharon Den Adel comentou sobre os conflitos que estão acontecendo na Ucrânia. Ela diz:

“Quando a guerra começou na Ucrânia, estávamos no estúdio escrevendo canções, e é uma das canções que escrevemos. é sobre a guerra, é claro. É sobre um soldado indo para a guerra e pensando que vai libertar as pessoas, fazer coisas boas e ser um herói e tudo mais, mas então ele descobre que foi enganado pela mídia, mas também pelo governo. E então ele descobre que não pode voltar porque já está com o uniforme do exército, por exemplo. Você não pode ir para frente, não pode ir para trás porque tem seus amigos ao seu lado e todos morrerão no campo. E na sua frente, você tem uma missão quase impossível.

Então é isso que tentamos fazer – talvez também iluminar certas situações dentro da guerra. Somos apenas contadores de histórias – é como amplificar um certo tipo de emoção que as pessoas podem sentir nesta situação .”

Sobre se o conflito que se desenrola no país é influência para a canção, ela diz:

 “Bem, do meu ponto de vista, não é apenas a guerra deles. Eu realmente acredito no que algumas pessoas estão dizendo – é realmente nossa guerra também. Porque está perto de nós. Eles já disseram, não vão parar na Ucrânia; eles vão mais longe. E algumas horas voando de minha casa, já é Kiev. Então também é nossa guerra. Acho que devemos estar cientes do fato de que isso é um perigo para todos nós. Eles não vão parar. E esperamos – queremos manter isso um pouco vivo em nosso pequeno caminho, escrevendo sobre isso e falando sobre isso e agitando uma bandeira no palco sobre isso.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *