Sonata Arctica celebra 25 anos em show emocionante com casa cheia em São Paulo

FOTOS POR: Diego Andrade

A banda finlandesa finalmente realizou seu show comemorativo de 25 anos de carreira e agradeceu aos fãs por terem guardado os ingressos por 3 anos já que este show é um dos muitos que foram adiados devido à pandemia do Covid-19 em 2020.

Os músicos finlandeses agradeceram, se emocionaram e entregaram um show à altura da expectativa dos fãs que lotaram a Áudio em São Paulo no dia 18/03/2023.

Às 20h30, Marcello Pompeu, conhecido por ser o vocalista da banda Korzus, subiu ao palco como mestre de cerimônias para anunciar as bandas e agradecer a produtora HonorSounds pela excelente organização do evento.

O show de abertura foi realizado pela banda convidada FireWing, com músicos formados na conceituada Berklee College of Music. A formação atual conta com, Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) Jota Fortinho – Vocal, Victor Miranda – Bateria, Pablo Guillarducci – Baixo e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista). Os músicos aqueceram bem o público que cantou junto várias das músicas de seu setlist. A banda tocou por 40 minutos.

Logo após saírem do palco, a equipe de produção do Sonata Arctica entrou em ação para deixar todo o equipamento pronto para o show e até eles se empolgaram com a casa cheia, tanto que tiraram muitas fotos e gravaram vídeos do público cantando as excelentes escolhas do DJ enquanto aguardavam ansiosamente que Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarra), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado)  e Tommy Portimo (bateria) subissem ao palco para dar início a comemoração de 25 anos da icônica banda de power metal.

E às 21h30 a banda finalmente subiu ao palco para a alegria dos fãs que guardaram seus ingressos por 3 longos anos.

O vocalista Tony Kakko fez um passeio por todos os álbuns da banda e guiou os fãs através de histórias de nostalgia, amor, coragem, sonhos e fantasia. E essa viagem pela discografia da banda foi desde “Eclíptica”, lançado em 1999, Silence, de 2001, Winterheart’s Guild, de 2003, Reckoning Night, lançado em 2004, Unia, de 2007, The Days of Grays, de 2009, Stones Grow Her Name de 2012, Pariah’s Child de 2014, The Ninth Hour, de 2016 e Talviyö de 2019. Então, foi uma viagem para fã nenhum botar defeito. Teve música de todos os álbuns.

Além de guiar os fãs musicalmente através da discografia da banda contando histórias, Kakko  ainda dançou valsa no palco, coordenou uma dança coletiva com os fãs e fez questão de pegar os presentes que recebeu durante a apresentação.

O show da banda foi como um abraço coletivo que embalou os sonhos dos fãs que cantaram todas as canções em uníssono o tempo todo. Uma apresentação cheia de calor, carisma, nostalgia e muita cumplicidade da banda com os fãs. Os músicos agradeceram e disseram que são o público que mantém a música deles viva e que os permite sonhar e viver de sua arte.

Às 23h os finlandeses se despediram do público em São Paulo prometendo outro álbum e dizendo que para retornar aqui precisavam ir, mas que voltariam em breve, pois amam o público brasileiro.

Setlist Firewing:

  1. Obscure Minds
  2. Demons of Society
  3. Far in Time
  4. Time Machine
  5. Eternity
  6. Tales of Ember and Vishap: How Deep is Your Heart?
  7. Tales of Ember and Vishap: The Meaning of Life
  8. Last Gasp

Setlist Sonata Arctica:

  1. The Wolves Die Young
  2. The Last Amazing Grays
  3. Storm the Armada
  4. Paid in Full
  5. Sing in Silence
  6. Kingdom for a Heart
  7. Caleb
  8. Closer to an Animal
  9. Black Sheep
  10. Broken
  11. I have a Right
  12. Tallulah
  13. FullMoon
  14. The Cage
  15. Don’t Say a Word

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *