Steve “Doc” Wacholz diz estar aberto para tocar com o Savatage em shows de reunião no próximo ano
Steve “Doc” Wacholz, ex baterista do Savatage, falou em recente entrevista ao That Metal Interview, que está aberto para reassumir o seu posto junto a banda nos shows de reunião no próximo ano. Ele diz:
“Bem, você não vê nada assim chegando. Você simplesmente vai para o estúdio, faz o melhor trabalho que pode, se esforça muito, joga contra a parede e espera que dure. Então, não há nenhuma segurança real quando você chega ao ponto principal neste negócio, de que você sabe que acabou de escrever um disco de sucesso ou algo assim. Você espera que possa, mas é como a sopa do dia.”
Quando o metal começou a chegar a um certo ponto, de repente, o grunge chegou e assumiu. Lá se foi o hair metal, lá se foi o metal pelo ralo — todo mundo estava entrando na onda do grunge com o Nirvana e todas aquelas bandas idiotas de Seattle. E então, o que acontece com todas as bandas de hair? Elas meio que voltam para o underground e meio que se reagrupam. É incrível para mim, hoje, que você ainda tenha os Ratt, os Poison, todas essas bandas voltando, e as pessoas estão redescobrindo-as. E então, pessoas da minha idade estão voltando e tipo, ‘Uau, estou revivendo minha infância assistindo Def Leppard.’ Então, você simplesmente não sabe. Quer dizer, olhe para Savatage ou TSO [Trans-Siberian Orchestra] agora. Eles estão Savatage se preparando para fazer algumas datas europeias ou datas na América do Sul. Pense nisso. Quer dizer, eu estava tocando com os Olivas em 1977. Que ano é? 2024, sabe? É uma loucura.”
Quando o entrevistador opinou que o Savatage deveria ter pedido a Steve para ficar atrás da bateria nos dois shows que a banda fará na América do Sul em abril de 2025, no festival Monsters of Rock do Brasil e no festival Masters of Rock do Chile, com uma formação que consistirá em Johnny Lee Middleton no baixo, Chris Caffery na guitarra, Al Pitrelli na guitarra, Jeff Plate na bateria e Zak Stevens nos vocais principais, Steve disse:
“Eu disse ao Johnny. Você pode manter isso entre nós, ou eu não me importo se isso for tornado público. Eu disse: ‘Olha, se o velho Jeff tiver um colapso porque o velho Trump entrou, é só me avisar, cara. Eu sou seu cara reserva.’ E eu posso tocar todas as malditas músicas, porque eu ainda toco. Quer dizer, eu toco duas, três vezes por semana… Pelo menos a banda teria um membro fundador. Mas tudo bem. Eu faço o que eu faço e eu amo fazer o que eu faço.”
O Savatage é uma das bandas que integrarão o festival Monsters of Rock junto a grande nomes como o Judas Priest e Scorpions. Mais detalhes você confere aqui.