Tobias Forge do Ghost diz que pessoas “estão sendo usadas e humilhadas” por líderes religiosos

Tobias Forge, o vocalista do Ghost, falou em entrevista ao programa The Rock, sobre a letra do novo single da banda, um cover do Genesis, de “Jesus He Knows Me“. Ele comenta sobre a letra e o vídeo falarem de pastores que usam da TV para seus fins:

É assustadoramente horrível. É fácil não rir da precisão com que Phil Collins escreveu uma letra que dez anos atrás parecia quase datada, mesmo desatualizado, que agora parece tão contemporâneo e importante.

Quando começamos a turnê pela América, muitas vezes me perguntaram: ‘Você tem algum problema com os fundamentalistas cristãos, esgrimistas ou qualquer coisa assim?’ Eu disse, ‘Não, nunca.’ Parece haver uma espécie de subcorrente dessas coisas por lá. Eu não vi isso, estávamos em todo o lugar, até mesmo no sul, e definitivamente muito no coração.

Minha impressão dessas cidades é simplesmente maravilhosa – muitas pessoas legais que vêm para shows de rock, e são super amigáveis, e tudo é ótimo. E então, obviamente, nos últimos cinco ou seis anos, as pessoas ainda são as mesmas, ainda sinto que estão no mesmo clima. Mas obviamente, paralelamente a isso, existe esse culto completo à Terra Plana que acabou de decidir por jogar a toalha. Não sei qual é o objetivo deles.”

Tobias ainda falou sobre programas religiosos na TV que” vendem o lugar ao céu” para seus fiéis seguidores:

Não posso deixar de enfatizar o fato de que os seguidores são pessoas que não sabem nada. Tenho pena deles – eles estão sendo usados e humilhados e os líderes estão apenas explorando-os completamente. A troca deveria ser: ‘Dê-me dinheiro e eu lhe darei o passado de volta’. Olha, eu também sou uma pessoa nostálgica. Eu gostaria que fosse 1985 , também, acredite em mim. Mas se alguém viesse a mim e dissesse: ‘Se você me pagar $ 1 ou $ 10 – qualquer coisa que você possa dispensar – e eu lhe darei 1985 de volta’, eu saberia que você está mentindo. Você está obviamente mentindo. Você obviamente está me dizendo algo que não é verdade. Mas sim, o mundo é assim agora.

Você nunca alcança o status quo. Infelizmente, o pêndulo oscila e às vezes você está na merda e às vezes no lado oposto, é assim que sempre foi. Essa é a coisa horrível sobre a merda que eles estão tentando vender para você, especialmente quando eles estão tentando vendê-la como uma espécie de sanduíche religioso, porque eles estão dizendo que o mundo é linear e o tempo é linear. Neste caso, eles estão falando sobre céu ou inferno. Não é assim que realmente funciona. Todo o resto neste mundo é circular. Então, por que isso também não seria circular? Essa é a verdadeira essência do mal – enganar as pessoas para que acreditem em algo a fim de obter algo deles e tentar vender-lhes a salvação.”

O Ghost lançará “Phantomine” em 18 de março e trará covers do Iron Maiden, Tina Turner, e outros.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *