Trent Reznor do Nine Inch Nails revela com o que ele realmente se importa na música

Trent Reznor, do Nine Inch Nails, conversou com a Interview Magazine, onde ele revelou o que realmente acredita ser importante na música. Ele disse:

“Comecei a pensar mais sobre como as coisas são finitas. O que importa? Meus filhos são importantes, minha esposa é importante. Mas em termos do meu trabalho, só de pensar nisso. Qual é a colina que quero escalar e o que ganho com isso? A resposta que cheguei é a sensação de terminar uma música no estúdio e sentir que esse é o melhor trabalho que posso fazer. Você pode gostar, talvez não. Pode ser um sucesso ou ninguém prestará atenção nisso. Mas eu sei que descobri alguma coisa.”

Essa é a recompensa. Não é a posição no gráfico ou os comentários sarcásticos ou os elogios ou o feedback. Não estou dizendo que essas coisas não desempenham papéis, mas esse não é o ponto. Para mim, se eu aproveitar isso e o processo de criação, tenho um valor que não tinha. Pode ser a voz quebrada em mim que ainda fala, mas me sinto validado.”

Por enquanto, Trent não tem intenção de retomar as atividades com o Nine Inch Nails para gravar novas músicas, mas pretende focar na criação de trilhas sonoras.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *