Por que Jim Root recusou convite inicial para o Slipknot
Como muitos sabem, Jim Root só assumiu o posto de guitarrista do Slipknot, próximo ao fim das gravações do primeiro disco. Mas isso não foi por falta de convites.
Em uma nova entrevista ao Prism Supply, ele explicou porque não aceitou de cara o convite para se juntar a banda. Ele diz:
“E fui chamado por Clown e Joey e Ross Robinson para entrar no Slipknot…E eu disse aos caras da minha banda que não faria isso, se eles me ligassem eu diria não. E acho que disse isso porque achava que nunca me ligaria. Mas eu também não queria sentir que alguma coisa foi entregue a mim; Eu queria sentir que fiz isso sozinho, que fiz o trabalho braçal. Eu estava, tipo, ‘Sim, você sabe, eles me ligaram para me convidar para entrar no Slipknot.’ meu amigo Zack… É engraçado – ele disse, ‘O que você é, estúpido? Quem diria ‘não’ para isso? Cara, você tem trabalhado pra caramba desde os 16 anos tocando em bandas em clubes e você tocou com esses caras em bandas e em clubes.’ Ele disse, ‘Poucas vezes na vida você tem a chance de dar um grande salto à frente. Isso às vezes nunca acontece com ninguém. Então, imediatamente me levantei da mesa, peguei um telefone público de verdade e liguei para o Clown a cobrar. ‘Vocês já encontraram um guitarrista?’ Ele estava, tipo, ‘Não.’ E era uma noite de sábado. Eu decidi, ‘Foda-se’, então literalmente larguei meu emprego naquela segunda-feira e então ensaiei com aquela banda terça, quarta, quinta, sexta, sábado e nós dirigimos para LA para trabalhar no resto do primeiro disco”.