Resenha: White Dragon Project – “The Story of Gaia” (2023)
O White Dragon Project traz em seu novo disco, “The Story of Gaia“, um verdadeiro mergulho ao Oriente Médio e suas ricas mitologias.
O registro conta a história dos Anunnaki, que tem a sua história destrinchada durante as dez faixas apresentadas no trabalho. Dentro dessa caminhada são apresentadas batalhas, personagens e misticismo das terras distantes, tudo envolto em muito heavy metal!
A faixa de abertura “Exiles From Capela” mostra aquele metal com quebradas bem “abrasileiradas”, mostrando um bom trabalho de um baixo bem consistente e vocais inspirados nitidamente em Bruce Dickinson. “Annunaks” da sequência com um começo com riffs pesados e um andamento cheio de misticismo nos versos e traz mudanças de andamento no seu decorrer. “Between the Atlantis and Lemuria Age” é quem fecha a trinca de abertura e traz uma música com todos os elementos do heavy/power metal tradicional. “The Kybalion” já bebe de algumas fontes do prog metal, principalmente em seus teclados orquestrados que dão o gol da faixa e não a toa foi escolhida como um dos singles do trabalho.
Daí em diante, temos tempo para a densa “Humanity War“, sendo uma das mais agressivas do registro. A rápida “Cosmic Brothers“, clichê que funciona e o final tradicionalista com “Transcendence of Gaia“, que aposta em um refrão diferenciado e mais melódico.
O trabalho é entregue com honestidade e não esconde suas influências, mas busca traçar seu caminho por si só, misturando referências e acertando nas escolhas para agradar aos fãs do dois gêneros citados.
NOTA: 7
Pingback: White Dragon Project lança álbum “The Story of Gaia” nas plataformas digitais e recebe criticas positivas da imprensa - WARGODS PRESS || Official Website
Pingback: White Dragon Project lança álbum “The Story of Gaia” nas plataformas digitais e recebe criticas positivas da imprensa || ARENA HEAVY || Site Oficial
Pingback: White Dragon Project lança álbum “The Story of Gaia” nas plataformas digitais e recebe criticas positivas da imprensa – Headbangers Brasil