Kiko Loureiro diz que deixou o Megadeth por “liberdade”
Kiko Loureiro foi o convidado desta terça (28) do podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, e obviamente, a sua situação junto ao Megadeth foi levantada.
Segundo Kiko, o motivo para ele decidir se afastar da banda de Dave Mustaine foi a “liberdade”. Ele se descreveu como alguém que “precisa de liberdade, e teria sido o motivo para ele ter ido para os Estados Unidos no começo dos anos 2000, e nesse momento, ter a liberdade após 9 anos junto do Megadeth era importante“.
“E agora, devido a circunstâncias na minha vida, eu tomei a liberdade de optar de não estar no Megadeth. Porque é a minha opção. Porque a liberdade é você ter a escolha entre duas opções viáveis, isso é liberdade.” – completou.
Kiko ainda ressaltou que nesse momento de sua vida, ele irá priorizar a sua família a outras questões, isso envolvendo o próprio Megadeth. Ele cita que no “fatídico” show do “Rock in Rio em 2011, após alguns minutos que ele chegou em sua casa, sua filha Lívia veio ao mundo, e por muito pouco ele quase perdeu o nascimento dela.” Em 2016, quando seus filhos gêmeos nasceram, “dez dias depois ele entrou em uma turnê do Megadeth“. Hoje, diferentemente do Kiko de 2011, “ele não estaria naquele palco, arriscando perder o momento da vinda de Lívia, mesmo que o Rock in Rio fosse o motivo por ele ter começado tocar guitarra, ele não trocaria isso hoje.” Ele ainda evidenciou que há uma situação que requer sua atenção em casa, porém, não a revelou.
Kiko disse também que como músico, “ele estava se sentindo acomodado em estar no Megadeth, que era muito fácil estar nessa posição, pois há uma equipe em torno de 20 pessoas que deixam tudo preparado, para a banda só chegar e tocar, e que dentro desses 9 anos ali, ele tocou em torno de 20 a 25 músicas”.
Rafael Bittencourt foi a favor de toda a fala de Kiko, argumentando que “sente falta do Kiko Loureiro do Temple of Shadows, que sempre estava lançando um álbum“, e completou questionando, “porque o Kiko ficaria a vida inteira no Megadeth?”
O guitarrista afirmou que a sua saída não teve absolutamente nenhum mal entendido, tudo foi conversado, inclusive, desde junho deste ano, já havia tratado a questão com Dave Mustaine “sobre uma vinda ao Brasil nesse período”, e como ele próprio indicou seu substituto, Teemu Mäntysaari, enviando vídeos ao músico, que também foi até sua casa para passar a ele como as coisas deveriam ser feitas.
O episódio 188 do Amplifica foi um recorde desde o início do programa, tendo um pico com mais de 20 mil pessoas assintindo o bate papo, que teve pouco mais de 5 horas de duração. Quando questionado sobre quais os planos futuros, ele simplesmente respondeu, “não tem, próxima pergunta.”
Pingback: KIKO LOUREIRO Explains His Reason for Leaving MEGADETH
Pingback: Kiko Loureiro Cites Factor for 'Choosing Not to Be in Megadeth' - Film Daily TV
Pingback: Kiko Loureiro Cites Factor for 'Choosing Not to Be in Megadeth' - Musicians Territory
Pingback: KIKO LOUREIRO Discusses His Absence From MEGADETH - Bonjourpeople
Pingback: KIKO LOUREIRO Discusses His Absence From MEGADETH – Slyzza Dashboard
Pingback: KIKO LOUREIRO Discusses His Absence From MEGADETH - cosandtogs.co.uk
Pingback: Kiko Loureiro Cites One Key Factor for 'Choosing Not to Be in Megadeth' - Viral News
Pingback: Kiko Loureiro Cites One Key Factor for ‘Choosing Not to Be in Megadeth’ – The News Company
Pingback: KIKO LOUREIRO Discusses His Absence From MEGADETH – loveguitar
Pingback: Kiko Loureiro explica su marcha de Megadeth: "Tener libertad después de nueve años era importante" - MariskalRock.com : MariskalRock.com
Pingback: Kiko Loureiro explica su marcha de Megadeth: “Tener libertad después de nueve años era importante” – Metalfeed ES
Pingback: KIKO LOUREIRO tells why he left MEGADETH – Arrow Lords of Metal
Pingback: Kiko Loureiro fala sobre sua ausência do Megadeth – Metal News Brasil
Pingback: Kiko Loureiro comenta como Nirvana e o Korn mudaram o rumo do metal e rock nos anos 90 - Confere Rock
Pingback: Watch: KIKO LOUREIRO Plays First Solo Concert Following Departure From MEGADETH – catsclem
Pingback: Kiko Loureiro sugeriu retorno de Marty Friedman ao Megadeth - Confere Rock
Pingback: Kiko Loureiro diz que “não faz sentido” voltar a tocar com o Megadeth - Confere Rock