Persefone anuncia novo vocalista e novo EP, “Lingua Ignota: Part I”

A unidade andorrana de extreme prog metal Persefone lança seu próximo EP, Lingua Ignota: Part I, previsto para 2 de fevereiro de 2024 pela Napalm Records! Aclamado na cena metal global, Persefone já tocou em palcos ao vivo de grandes festivais como Wacken Open Air, Brutal Assault e 70,000 Tons of Metal, e já excursionou com muitos artistas reconhecidos, como Obscura e Ne Obliviscaris em sua turnê europeia de 2023. Eles também excursionaram pela América do Sul como headliners e sua turnê europeia está marcada para fevereiro de 2024. Além disso, com seu impressionante disco de 2022, metanoia, a banda ainda estampou a capa da Metal Hammer Magazine (ES).

Hoje, dê uma primeira olhada na mais nova obra da banda – o incrível novo single, “One Word”. A faixa dá início a uma nova era para Persefone, já que Lingua Ignota: Part I é o primeiro lançamento com o novo vocalista da banda, Daniel Rodríguez Flys, que já se juntou à banda em diversas turnês no passado. A faixa é acompanhada por um novo videoclipe impressionante, transformando as ricas paisagens sonoras da banda em um destaque visual.

Carlos Lozano (guitarra) comenta:
“’One Word’ incorpora tudo o que Lingua Ignota pretende ser, tanto musicalmente quanto liricamente. Com uma abordagem muito mais orgânica e orientada para a banda na composição deste novo lançamento, ‘One Word’ foi o primeiro passo em direção ao som que estávamos tentando definir com a nova música. Um som onde cada instrumento, palavra, nota e batida, tinha o seu lugar – evitando passagens ou transições sem sentido. Cada som trabalhando para ajudar o próximo, e todos eles sendo mantidos juntos por algo maior.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.