Paolo Rossi, baixista e vocalista do Fleshgod Apocalypse anuncia saída da banda
Paolo Rossi, o vocalista e baixista do Fleshgod Apocalypse, anuncio que após 20 anos, está deixando a banda.
Em seu Instagram a banda escreveu:
“Nunca imaginávamos que esse momento chegaria, mas, após vinte anos de amizade e colaboração, Paolo decidiu mudar o rumo de sua vida e se afastar da banda.
A pandemia acabou sendo um desafio extremamente difícil para todos, principalmente para os músicos. Depois de tentar de tudo para se agarrar ao mundo da música sem “atalhos”, Paolo encontrou outro emprego que, embora fora da nossa área, foi uma grande oportunidade para ele e lhe proporcionou estabilidade naqueles tempos turbulentos.
Quando a vida começou a voltar ao normal, permitindo-nos voltar a fazer shows ao vivo, encontramos muitas dificuldades para fazer com que seus novos compromissos coexistissem com nossa agenda de turnês.
Paolo se esforçou muito durante mais de um ano para que isso acontecesse, envolvendo até substitutos temporários como Ludovico Cioffi (Delain), a quem agradecemos muito pela ajuda, mas infelizmente essas não foram as condições necessárias para que tudo funcionasse.
Portanto, ele tomou a difícil decisão de renunciar ao seu papel em Fleshgod Apocalypse.
Ele sempre fará parte da nossa família.
No futuro, a banda continuará sendo uma unidade de cinco integrantes, com Francesco assumindo as funções de baixo e Veronica agora cuidando de todos os vocais limpos.
Apoiamos sua decisão e convidamos todos vocês a se juntarem a nós para desejar a ele e sua família tudo de bom.
Como último presente aos nossos fãs, decidimos retratar esta transição com uma obra de arte, através das mãos competentes do visionário fotógrafo italiano Francesco Esposito, que criou a obra-prima que você pode ver aqui.
O Paolo estará sempre conosco, não estaríamos onde estamos hoje sem a sua contribuição.
Obrigado a todos por seu amor e apoio constante, vejo vocês na estrada.
Francesco,
Verônica,
Paolo,
Francesco,
Fabio,
Eugene”