Mushroomhead pode se apresentar sem as máscaras? Baterista Skinny responde
Steve “Skinny” Felton, baterista do Mushroomhead, convresou com o Dr. Music, onde ele foi perguntado se em algum momento, a banda pode subir ao palco sem as tradicionais máscaras. Ele diz:
“Sim, o pensamento definitivamente passou pela cabeça muitas vezes ao longo dos anos. Mas se fôssemos fazer algo assim, é para isso que servem os projetos paralelos e é para isso que lançar algo que o Mushroomhead não tem para você.
Às vezes quando o Mushroomhead está se apresentando é extremamente quente, e sua visão periférica em um clube escuro, cara — você não consegue ver nada. Para meio que encontrar seu equilíbrio, especialmente guitarristas ou cantores, para encontrar o equilíbrio deles, eles meio que ficam plantados por um tempo às vezes porque, como eu disse, com as luzes, é muito difícil enxergar e respirar. A comunicação é difícil. Temos muitos sinais de mão porque não há leitura labial. ‘Use uma máscara’, eles disseram. ‘Vai ser divertido’, eles disseram. Eu digo isso o tempo todo: ‘De quem foi essa ideia?’
Mas estou feliz que fazemos isso. Isso nos mantém entretidos. E eu vou te dizer uma coisa — quando você coloca uma máscara, sai e começa a se apresentar, você definitivamente assume um personagem um pouco diferente e se sente um pouco diferente na máscara. É um pouco mais livre e aberto, e você não está realmente preocupado se está fazendo contato visual direto ou se está sorrindo direito ou se está legal. É como se você estivesse em um mundo totalmente diferente assim que a coloca. Então, definitivamente ajuda o nível de energia quando você está lá em cima. Mas também a esgota, porque no final da música, quando é Arizona a tantos graus à uma da tarde, você fica tipo, ‘Que diabos?'”
O Mushroomhead lançará seu novo disco, “Call The Devil” em 9 de agosto pela Napalm Records.
Ao longo dos anos, diversas bandas que trabalharam com máscaras, em algum ponto, optaram por mudar o visual e se apresentarem de “cara limpa”. Foi o caso do Kiss, e também do Mudvayne. Após um período, ambas decidiram voltarem ao tradicional.