Patriarkh, antigo Batushka, revela novo nome da banda

Fundada em 2018 pelo mentor e vocalista Bartłomiej “Варфоломей” Krysiuk e impulsionada por seu álbum aclamado pela crítica, Hospodi, e turnês implacáveis ​​ao redor do mundo, os ícones do black metal ortodoxo polonês anteriormente conhecidos como Batushka revelaram seu novo nome de banda – Patriarkh!

Originalmente fundada por Krzysztof Drabikowski em 2015, Batushka lançou seu primeiro álbum de sucesso, Litourgiy , com vocais controlados por Bartłomiej “Варфоломей” Krysiuk. Três anos depois, a banda se separou e ambas as partes decidiram continuar com o mesmo nome, até que uma disputa legal resultou em Krysiuk mudando recentemente o nome de sua banda.

Patriarkh está finalmente livre de litígios e, com uma visão clara e renovada, a nova banda olha para um futuro brilhante. Profundamente enraizada na tradição e música ortodoxa oriental, PATRIARKH combina black e doom metal e inaugura uma nova era com esquemas religiosos marcantes e ameaçadores que escondem suas identidades em meio a liturgias notáveis ​​com seus fãs.

Transmitindo o espírito dos verdadeiros patriarcas e a sacralidade ortodoxa, a banda acaba de retornar de uma intensa turnê pela América Latina. PATRIARKH em breve conquistará o público europeu em sua turnê “Prophecy”, encerrando seus últimos shows na Polônia antes de seguir para 28 cidades em 13 países. O show final do Batushka acontecerá em 13 de dezembro em Melbourne, Austrália.

PATRIARKH declara:
” QUERIDOS PEREGRINOS, FÃS E AMIGOS!
Como vocês devem ter notado nas últimas semanas, temos espalhado a notícia sobre nossos últimos shows em várias partes do mundo. Chegou a hora para a qual estivemos nos preparando nas últimas semanas – um tempo de MUDANÇAS FINAIS .

Nos últimos dois anos, temos trabalhado em novas músicas, um novo álbum e um novo palco. Isso nos custou muitos sacrifícios e esforços. Junto com o novo palco musical, decidimos abraçar um novo capítulo da banda sob um nome completamente novo. Este também é o momento perfeito para toda a sua atenção estar focada em nossa música e no que temos a dizer através dela, em vez de em lutas legais ou pessoais que têm atormentado nossas mentes como um câncer.

Agora que vemos o quão importante é para muitas pessoas desacreditarem nosso trabalho duro e desviarem a atenção do que realmente importa, nossa MÚSICA, decidimos aliviar esse fardo para não negar nossos esforços. Queremos nos desassociar completamente de tudo isso, mudar o nome da banda inteiramente e começar um novo capítulo para nós mesmos como indivíduos e para a banda.
Por outro lado, apreciamos quantas pessoas nos valorizam, os fãs dedicados que temos em todo o mundo e o quanto devemos a vocês. Portanto, queremos enterrar todas as emoções negativas, disputas e dramas junto com o antigo nome Batushka .

Com novas músicas e um novo nome, pretendemos definir uma nova direção e começar uma nova história. Uma história que esperamos que vocês se juntem a nós para construir juntos em todo o mundo, porque sem vocês, nossos peregrinos, não faz sentido!

A mudança não acontecerá da noite para o dia, esta fase durará até o final do ano. Enquanto isso, preparem-se para novas músicas, uma nova imagem e uma nova qualidade de apresentações que queremos apresentar junto com a nova música.

13 de dezembro será uma data simbólica. Em Melbourne, Austrália, o último concerto de despedida do Batushka acontecerá, e enterraremos coletivamente este palco durante a última liturgia.

Logo após o ano novo, com a nova publicação, PATRIARKH nascerá. O patriarca, junto com a nova aliança, começará seu reinado e enviará seu Profeta ao mundo!

Antecipe a bênção de seu novo Patriarkh e das novas Grandes Ortodoxias!”

[Crédito da foto: Jacek Jaca Wisniewsky]

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *