O riff do Alice in Chains que deixa Jerry Cantrell “enjoado”
Jerry Cantrell em conversa com Rick Beato, elegeu o riff do Alice in Chains, que segundo ele, o deixa “enjoado”. Ele diz:
“Está um pouco desafinado, não é bem bend completo”, disse o roqueiro sobre o riff principal de ‘Check My Brain’. “Muitas das minhas músicas têm riffs grandes e bendy. É algo que eu meio que fiz parte da minha assinatura. Eu provavelmente consigo isso ouvindo Tony Iommi do Black Sabbath e Ace Frehley. Frehley era um grande bender, e eu também era um grande fã dele quando eu era criança.
Eu lembro de tropeçar naquele riff, e eu achei estranho, e eu gostei disso. Isso me faz sentir do mesmo jeito toda vez, meio doente; um pouco enjoado. Tente tocar ao vivo e cantar no tom sobre isso, é bem difícil.”
“Check My Brain” é um dos single do disco de retorno do Alice in Chains, “Black Giver Away to Blue“, o primeiro com o vocalista William DuVall.
Jerry Cantrell está prestes a lançar o seu novo disco solo, “I Want to Blood“, e recentemente, disponibilizou a faixa título de seu novo trabalho. O músico vem ao Brasil no próximo mês, pela primeira vez com sua turnê solo. Os ingressos ainda estão disponíveis aqui.
“Check My Brain” …a música inteira parece um zumbido de mosquito na orelha!!!! Valeu!!!!