Zakk Wylde abre o jogo sobre o Pantera: “celebração dos caras com amigos”
Em uma nova entrevista com Ultimate Guitar, Zakk Wylde falando sobre estar no posto antes de Dimebag Darrell no Pantera, reiterando que ele não considera os próximos shows uma reunião real, mas sim uma forma para celebrar as amadas contribuições da banda ao metal. Ele diz:
“Foi tão engraçado, porque alguém disse: ‘Não é o Pantera!’. Claro que não é o Pantera. É Phil, Rex e dois de seus amigos se reunindo para homenagear Dime, Vinnie e todas as suas conquistas.
É uma celebração do Pantera. E todas as montanhas que conquistaram. É a maneira como eu olho para isso.“
Em outra parte da entrevista, Wylde reiterou a história de como ele foi convidado a se envolver com os próximos shows, que ele havia contado anteriormente em outra entrevista no início deste ano.
“Sempre houve notícias sobre isso. E eu sempre disse, ‘Isso é com os caras.’ É quase como, do jeito que eu sempre vi, se Mitch Mitchell e Noel Redding ligassem para Eric Clapton porque Eric e Jimi, eles são todos amigos, e nós vamos homenagear Jimi. Você cantaria e tocaria as coisas de Jimi?’ Claro que Eric faria isso, quero dizer, esse é o amigo dele. Claro, eu faria.
É como, ‘Zakk, você faria isso?’ É como, ‘Bem, é claro que eu vou fazer isso. Por que eu não faria?’ Eu vou fazer o melhor trabalho que puder, obviamente, mas essa não é minha decisão, são os caras. Antigamente com Vinnie, havia discussões, e então, depois que Vinnie faleceu, eu achava que nada iria acontecer. Eu lembro que Phil me ligou uma noite, e disse, ‘Zakk, eu e Rex [Brown] realmente adoraríamos se você honrasse Dime.’
E eu fiquei tipo, ‘Claro, pessoal, eu sempre estaria aqui para homenagear Dime e todas as suas conquistas.’ Do jeito que eu olhei para isso – é apenas um monte de amigos se reunindo, homenageando seus amigos, você sabe o que quero dizer?”
Como anunciado, o Pantera fará o que está programado para ser seu primeiro show de retorno, no dia 2 de dezembro no Hell & Heaven Metal Fest do México, ao lado de Scorpions, Meshuggah, Arch Enemy e Cradle of Filth. No dia 6 de dezembro eles se apresentarão no Monterey Metal Fest em Monterey México, ao lado de Judas Priest, Mercyful Fate e Behemoth.
No final de dezembro, o Pantera está programado para se apresentar nas três edições sul-americanas do Knotfest, na Colômbia, Chile e Brasil. O Knotfest Colombia acontecerá na sexta-feira, 9 de dezembro, no Circuito Campin de Bogotá; Knotfest Chile, no domingo, 11 de dezembro, no Estádio Monumental, em Santiago; e Knotfest Brasil, domingo, 18 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Além disso, eles farão um show co-headlining com o Judas Priest em São Paulo, Brasil, no dia 15 de dezembro.