Steve Harris afirma que, prestes a completar 70 anos, ainda não cogita aposentadoria com Iron Maiden

Em entrevista publicada em dezembro de 2025 para a revista Kerrang!, o baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris — que completará 70 anos em março de 2026 — declarou que não pensa em parar tão cedo.

“Eu não penso em me aponsentar,” disse ele. “Mas todos nós sabemos que chega um ponto em que seremos forçados a parar por uma coisa ou outra. Continuo em forma, jogo futebol, tênis e tal, mas você nunca sabe o que o futuro reserva. por isso é importante aproveitar ao máximo enquanto você pode, curtindo cada show pelo prazer de estar lá.”

Apesar do histórico de saúde e da recente saída de membros de longa data — como o baterista Nicko McBrain, que se aposentou dos palcos em 2024 — Harris afirma que o desejo de continuar atuando ainda está forte. Ele admitiu, no entanto, que a aposentadoria é algo inevitável, mas que por enquanto prefere focar na energia dos shows e na paixão pela música.

Mesmo com todos os sinais de desgaste natural do tempo, o músico parece decidido a seguir na estrada enquanto tiver disposição — e os fãs devem aproveitar cada apresentação com ainda mais intensidade.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *