Roger Wates se manifesta sobre ataques dos EUA a Venezuela: “rezaria agora pelo presidente Maduro”

O mundo acordou neste sábado (3) com a notícia do ataque dos Estados Unidos, comandados por Donald Trump à Venezuela, onde Nicolás Maduro foi preso. Ainda na tarde de hoje, Roger Waters, o ex-integrante do Pink Floyd, postou um vídeo em suas redes sociais onde comentou o acontecido. Na capa do mesmo há os dizeres “Pelo amor de Deus, a Venezuela é um país soberano. Tire as mãos gringos“. No vídeo ele diz, conforme transcrito pelo Confere Rock:

“São 11h da manhã do dia 3 de janeiro de 2026, e estamos todos atordoados com este ato selvagem de agressão do império dos Estados Unidos da América contra nossos irmãos, irmãs e camaradas na Venezuela.

Essa grande e maravilhosa expressão da Revolução Bolivariana. Estamos com vocês, ninguém menos que nós, em todo o mundo. Só Deus sabe qual porcentagem — mas provavelmente 99% de todas as pessoas no mundo — quando digo que deploramos suas ações no Caribe.

Pelo amor de Deus, cresçam. Parem de se comportar como crianças imbecis em um pátio de escola.

Este é o nosso mundo, não o de vocês. Se eu fosse um homem de fé, estaria rezando agora pelo presidente Maduro. Não sou um homem de fé, mas sou um homem ativo e farei tudo ao meu alcance para apoiar a Venezuela, que é um país soberano e deve ser deixado em paz pelos valentões do norte.

Muito bem, até mais.”

Mais cedo, o guitarrista Tom Morello também condenou o ato, chamando os EUA de “páis do terror”.

O ataque dos a Venezuela aconteceu durante a madrugada, e Maduro foi preso junto da sua esposa, Cilia Flores, que foram conduzidos e serão julgados nos Estados Unidos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

4 thoughts on “Roger Wates se manifesta sobre ataques dos EUA a Venezuela: “rezaria agora pelo presidente Maduro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *