Ratos de Porão anuncia Antônio Araújo como substituto temporário de Jão
O guitarrista Antônio Araújo, ex-Korzus e atual Matanza Ritual, foi anunciado como substituto de Jão durante as apresentações que o Ratos de Porão irá realizar. O anúncio foi feito por João Gordo em sua conta no Instagram.
Membro fundador do Ratos de Porão, Jão sofreu um acidente de moto recentemente, que lhe deixou com uma fratura exposta no dedo do meio, tornando impossível com que ele possa tocar sua guitarra durante 40 dias. Algumas das apresentações no mês de março será abrindo shows do D.R.I..
Antes deste giro pelo Brasil com os mestres do Crossover, o Ratos de Porão será uma das atrações do Palco do Rock, evento que acontecerá na praia de Piatã, em Salvador, no dia 17 de fevereiro, terça-feira de carnaval. O frontman disse no comunicado que a banda vai tocar praticamente sem ensaiar, uma vez que confia na capacidade do guitarrista. O evento em Salvador é gratuito.
Depois, a banda tocará em Curitiba, no dia 19 de março, no dia seguinte, é a vez do Rio de Janeiro. No dia 21 é a vez de Belo Horizonte, e por fim, São Paulo, no dia 22. Em agosto, o Ratos fará uma turnê pela Europa, até lá, o guitarrista principal já estará de volta aos palcos. Não será a primeira vez que Jão estará ausente de shows com a banda. Em 2014, o ex-guitarrista do Desalmado, Estevam Romera, ocupou o lugar do guitarrista.
Antônio Araújo tem 41 anos, é natural do Recife, e ficou conhecido na cena nacional após tocar no Korzus, entre os anos de 2008 e 2024. Ele repetirá a parceria com João Gordo, uma vez que durante a pandemia, eles integraram o supergrupo Lockdown, que contava ainda com o ex-baixista do Claustrofobia, Rafael Yamada, e o baterista do Endrah, Bruno Santin.
