A banda de nu-metal que Carmine Appice acha “incrível”
A velha guarda se rende ao novo. Mais precisamente, falamos de alguém do heavy metal clássico que ama uma banda do nu-metal.
Falamos de Carmine Appice, o lendário baterista que falou sobre a destreza de novo músicos:
“Alguns dos músicos de hoje, os bateristas de hoje são como máquinas. Eles são inacreditáveis. Eles pegaram o que nós estabelecemos como base e simplesmente levaram ao extremo. Eu vejo bateristas no Instagram e tudo mais, eles são simplesmente inacreditáveis. Ninguém sabe quem eles são. Eles são simplesmente músicos incríveis.
Caras como Billy Sheehan, um baixista incrível, ouviram Tim Bogert. Isso vai por água abaixo. Tim Bogert ouviu James Jamerson. E isso vai por água abaixo. Há caras que ouviram Billy Sheehan que são melhores que Billy Sheehan.”
Na sequência, Appice falou sobre o Papa Roach, esbanjando elogios a banda de nu-metal:
“Eu gosto, qual era o nome daquela banda? Ah, vamos lá… Papa Roach. Eu fui vê-los com… Tenho vizinhos aqui na rua. As crianças são um guitarrista e um baterista, e eu ajudei o garoto baterista. E eles iam ver Papa Roach e Shinedown. Eles tinham um ingresso extra. Eles disseram: ‘Você quer ir?’ Eu disse: ‘Claro.’ Eles estavam todos delirando sobre Shinedown. Para mim, eu achei Papa Roach incrível. Então eu realmente baixei algumas de suas músicas no iTunes.”
A entrevista completa pode ser vista abaixo.
Lembro de um amigo meu que era da velha guarda também…quando ele foi estudar música e bateria, ele passou a gostar de determinada banda do Nu Metal!!!! A questão é que ele passou a elogiar tal banda devido ao timbre e estilo intrumental, é o que vejo acontecer quando isso acontece!!!! Músico tem outra visão e acaba gostando de coisas alternativas e até coisas ruins também, valeu!!!!