A opinião de Sharon Den Adel do Within Temptation sobre o nu-metal

Sharon Den Adel, a vocalista do Within Temptation, falou em entrevista a revista Metal Hammer, qual a sua opinião sobre o nu-metal, movimento provindo dos anos 90 e que trouxe bandas como Korn, Deftones, Limp Bizkit, Slipknot, entre outras. Ela diz quando perguntada se sua banda teve algum tipo de pressão com a ascensão do estilo:

“Não, mas sempre sentimos uma pressão interna para nos reinventarmos a cada novo álbum. Definitivamente pegamos alguns elementos do  nu metal  – não para soar assim, mas para encontrar maneiras de combinar com o que estávamos fazendo. Mas a forma como soamos e a nossa aparência é uma parte vital do nosso DNA – não vamos usar moletons no palco!”

Sharon ainda falou quais são os seus planos para 2024:

“Na verdade, estou trabalhando em um novo projeto, mas ainda está relacionado ao Within Temptation. Sempre fui fascinado por moda e há uma empresa perto de mim que faz roupas com cogumelos, o que significa que são biodegradáveis. Estou trabalhando com eles em um espartilho 3D e algumas roupas para a próxima turnê, o que também significa que haverá menos desperdício. Parece uma mistura de plástico e couro, mas são todos cogumelos!”

O Within Temptation lançou seu disco “Bleed Out”, no ano passado, mostrando uma abordagem diferente da habitual com a banda. A resenha você pode conferir aqui. A banda é uma das atrações confirmadas para a segunda edição do Summer Breeze Brasil.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.