Aborted lança nova faixa e videoclipe para ‘Infinite Terror’

A banda ABORTED inicia daqui a pouco a turnê com a banda estadunidense Lorna Shore pelos Estados Unidos e aproveita este grande momento para lançar a primeira faixa com a nova parceira Nuclear Blast Records‘Infinite Terror’ é uma música tempestuosa com violentos estrondos, vocais agressivos e riffs muito elaborados.

Ouça ‘Infinite Terror’ aqui:
https://bfan.link/aborted-infiniteterror

ABORTED também quer mostrar a influência dos filmes de terror em sua música e para ilustrar o horror de ‘Infinite Terror’ a banda criou junto com o famoso estúdio Grupa 13 um videoclipe aterrorizante que faz uma homenagem aos filmes de terror que influenciam a banda. O enredo do videoclipe gira em torno do grupo se apresentando dentro das dependências de um asilo abandonado, enquanto uma jovem é atormentada por uma presença assombrosa, já que as linhas entre sanidade e insanidade estão continuamente sendo destorcidas (assim como os tímpanos da protagonista!).
 
Você é corajoso o suficiente para enfrentar a escuridão dentro de você? Assista ao novo vídeo para ‘Infinite Terror’ aqui:
 

Sobre ABORTED:

Com uma temática do horror, metal extremo cinemático, ABORTED se especializou na arte de juntar a música extrema com elementos do cinema. Formados na Bélgica, o grupo começou dominando o Mundo do death metal quando o vocalista Sven de Caluwé formou a banda 26 anos atrás. Como único membro que restou da formação original da banda, ele guiou o grupo como um condutor completamente insano. ABORTED é uma mescla sonora, um camaleão que evoluiu da estrondosa cena de deathgrind para uma aproximação mais técnica ao death metal. A habilidade de composição ao fazer uma mistura descompromissada de death metal e grindcore, uniu-se com a arte provocativa das capas, designs de camisetas e que permitiu com que ABORTED pudesse se tornar pioneiro na cena do metal extremo em uma carreira muito bem sucedida e que viu o lançamento de 11 álbuns de estúdio desde meados dos anos 90. Mesmo com esta imagem meio sinistra que a banda carrega consigo, carregada de imagens retiradas do gore e um peso absurdo em sua música, ABORTED tem dado apoio ás campanhas de caridade durante toda sua carreira. A banda doou muita parte dos lucros de venda de merchandise para entidades carentes como “National Alliance To End Homelessness” onde eles se juntaram com outras bandas para lançar uma camiseta que beneficia os refugiados da guerra na Ucrânia e também tem sido membro da entidade “Metalheads Against Racism”. Com o lançamento de seu último álbum ManiaCultABORTED entrou nas posições #33 na Alemanha e #7 US Current Hard Music Albums da Billboard, enquanto o clássico Retrogore entrou na posição #4 de ‘Top New Artists’ na Billboard e TerrorVision entrou na #4 Posição da Billboard (Heatseeker) e #9 (Current Hard Music). Após lançarem música e tocarem ao redor do Mundo por quase 30 anos, o grupo tenta se desafiar quebrando barreiras, assim, se sobressaindo e reinventando o estilo que ajudaram a fortalecer.

ABORTED é:
Sven de Caluwé – vocais
Ian Jekelis – guitarra
Daniel Konradsson – guitarra
Stefano Franceschini – baixo
Ken Bedene – bateria

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.