Alice Cooper diz que “falta perigo” nas novas bandas de rock: “quem quer se chamar Tame Impala?”

Alice Cooper conversou com a Vulture, onde ele falou um pouco sobre as novas bandas de rock, e de uma certa “falta de perigo” vindo delas. Ele cita duas em especial, o Vampire Weekend e o Tame Impala. Ele comenta:

Eu não entendi muito bem a atitude e a linguagem disso. Mas eu ouvi e disse, ‘entendi’“, ao se referir sobre “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana, admitindo que gostaria de tê-la escrito, ao mesmo tempo que elogia ” Teagers” do My Chemical Romance. E continua:

“Aqui está o problema e, de certa forma, é uma coisa boa. Quando você pensa no Guns N’ Roses, quando você pensa no Mötley Crüe, quando você pensa no Aerosmith, há uma certa vantagem e perigo. Quando você pensa no Vampire Weekend ou Tame Impala, eu digo: ‘Quem quer se chamar Tame Impala? Vocês são uma banda de rock!’ Tenho o mesmo problema com o beisebol. Por que você chamaria seu time de beisebol de Orioles?

O Vampire Weekend é muito bom no que faz. O Vampire Weekend foi no Saturday Night Live, e estou esperando vampiros. Mas eles tiveram coragem suficiente para ter dois teclados e estão vestindo camisas polo de golfe. Agora, isso funciona se as camisas de golfe estão manchadas de sangue. Se eles estão totalmente ensanguentados e estão cantando essas músicas legais, então eu entendo. Isso apela ao meu senso de humor. Mas quando vi o que eles fizeram, pensei: ‘Que horrível desperdício de um grande nome. Eles deveriam ser os caras que cortam a grama. Acho que eles não entenderam a piada.”

E continua:

“É tão engraçado porque eu tenho que me explicar o tempo todo. Estarei falando no meu programa de rádio sobre rock corporativo e digo: ‘Não há absolutamente nada de errado com o rock corporativo.’ Journey. Styx, até, embora sejam um pouco mais progressivos. Foreigner. Eles têm registros perfeitos, mas não apresentam perigo. 

Gene Simmons diz: ‘Rock está morto.’ E eu digo, ‘Não, o rock está onde deveria estar.’ Costumávamos estar no topo da montanha. Agora as bandas jovens estão do lado de fora olhando para dentro. Não fomos convidados para a festa. O hip-hop existia, assim como todas essas bandas femininas que agora são shows em Las Vegas. Mas não os chame de rock. Bandas jovens agora são fora da lei. Eles não são mais o filho favorito. Esse é um bom lugar para bandas jovens. Você quer ser o garoto que foi expulso da classe.

Vampire Weekend e Tame Impala fazem algo que eu não posso fazer, então não estou criticando-os. Só estou dizendo para não colocá-los na mesma categoria que o Who ou os Yardbirds. Porque eu protejo o rock. Rock deveria ter atitude. O rock deveria ter um padrão, e algumas dessas bandas não têm.”

Alice Cooper recentemente lançou seu novo disco, “Road”.

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *