Após recorde de público com Madonna, prefeito do RJ quer show do U2
Madonna colocou o número recorde de 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana neste sábado (4), em show no Rio de Janeiro.
Com o sucesso da apresentação que foi gratuita para o público, o prefeito Eduardo Paes quer repetir a dose, e já tem atração planejada para a próxima edição.
Em conversa ao Globo, ele disse:
“A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração. Se quiserem pode ser ‘Celebration May’. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Rio é internacional.
Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande”
Segundo a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, o show de Madonna retornou ao estado, quase R$ 300 milhões na economia.
Segundo o colunista Erlan Bastos, a cantora teria doado a quantia de dez milhões de reais para ajuda na tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.
O evento que celebrou 40 anos de carreira da Rainha do Pop, foi patrocinado pelo Itaú e Heineken, com a parceria da prefeitura Municipal.